Comportamento

Bebê de um mês testa positivo e morre em decorrência da covid-19

Sem Titulo 2 1

Com apenas um mês de vida, uma criança morreu depois de testar positivo para covid-19. Mais uma pequena vítima da pandemia.



A pandemia de coronavírus tem feito milhões de vítimas em todo o mundo. Mesmo sabendo que a doença pode ser mais grave em determinado grupo de pessoas, temos percebido através das notícias que não há um único padrão nas mortes, pois pessoas de todas as idades estão sujeitas a complicações que podem levar à morte.

Infelizmente, até mesmo as mais novas podem perder a luta contra o vírus, como a que protagonizou uma notícia que deixou muitas pessoas impressionadas na última semana. De acordo com o G1, no último dia 18, a prefeitura de Chapecó (SC) confirmou a morte de um bebê de um mês e 28 dias em decorrência da covid-19.

As informações são de que a criança permaneceu internada por sete dias no Hospital Regional do Oeste e faleceu no dia 16 de fevereiro. A maneira como o bebê foi infectado não foi revelada, bem como sua identidade e dos pais.


A realidade é uma mostra do “colapso” no sistema de saúde que a cidade vem enfrentando, segundo o prefeito João Rodrigues (PSD).

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó informou que 162 moradores da cidade estão internados por conta da doença, 100 deles em leitos comuns, enquanto 62 precisam ser direcionados para a unidade de tratamento intensivo (UTI).

Além disso, um boletim da covid-19 do governo do estado, divulgado no último dia 17, mostrou que Chapecó ocupa o sexto lugar das cidades com maiores números de casos da covid-19, e o décimo em mortes. No total, são 19,1 mil diagnósticos positivos e 166 óbitos.

No estado inteiro, até a data do boletim, 622.727 casos haviam sido confirmados e as mortes somavam 6.804. A taxa de ocupação de leitos da UTI do SUS no estado era de 85,15%. Não havia mais vagas para adultos nas UTIs do Oeste do estado.


Além da criança de 1 ano, outro bebê, que também não teve sua identidade revelada, está internado com covid-19 em Betim/MG. Seu estado de saúde é considerado grave, por isso ele respirava de forma mecânica.

Até a data da publicação da matéria, 12 crianças de até 9 anos haviam morrido em Santa Catarina vítimas de covid-19.

Compartilhe o texto em suas redes sociais.


“Estamos arrasados”: família perde menino de 13 anos, mãe e avó vítimas de covid-19

Artigo Anterior

Filho do humorista Canarinho morre aos 43 anos, vítima de covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.