Bebê deixado em caixa de sapato cresce e vira juiz da Vara da Infância e da Juventude

Cada um de nós tem as próprias lutas, as próprias inseguranças e os próprios desafios a serem superados em nossa jornada de vida. Algumas pessoas passam por experiências mais sérias e delicadas e têm mais dificuldade em encontrar o seu caminho, mas isso não significa que não são capazes de triunfar.

São nossas atitudes, mais do que nossos desafios, que definem o nosso futuro.

Isso significa que até mesmo uma pessoa que passou pelas situações mais complicadas pode triunfar, conquistar os seus objetivos e construir uma vida de sucesso e felicidade, deixando para trás tudo aquilo que a prende passado.

Algumas pessoas realmente nos surpreendem com suas histórias de superação e servem como um grande exemplo em nossos momentos de incerteza. Hoje trazemos uma dessas histórias que despertam a alegria e esperança em nossos corações.

Com certeza, depois de ler este grande exemplo, você vai começar a enxergar as circunstâncias de sua vida com outros olhos!

Na cidade de Caruaru, em Pernambuco, atua José Fernando Santos de Souza, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Caruaru. Todos o conhecem enquanto autoridade, mas poucas pessoas sabem de sua história de vida, como ele chegou onde está.

José foi abandonado pela mãe ainda bebê. Ela o deixou em uma caixa de sapatos e o entregou a uma dona de casa em uma praça. Essa mulher e seu marido, policial militar, foram responsáveis pela criação do menino, e desde criança o ensinaram aprendeu sobre a importância da adoção e o desenvolvimento do trabalho em prol de crianças e adolescentes.

O juiz tornou esse ensinamento sua missão, e hoje dedica a vida a melhorar a vida de crianças e jovens em sua região:

“É um trabalho que eu decidi, como se fosse um sacerdócio mesmo, vir para cá e fazer”, afirmou.

Seu relacionamento com os pais é positivo e ele é grato por tudo o que fizeram por ele:

“O importante foi o carinho, o amor que eles me deram e, principalmente, estudo. Você não tem outra possibilidade de galgar alguma coisa na vida sem estudar”, afirmou José Fernando.

O programa “Povo na TV”, da TV Jornal Interior fez uma reportagem com José Fernando, confira abaixo:

Que história incrível!

Se você gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!




Deixe seu comentário