publicidade

Bebê engasgado é salvo de tragédia por vizinho socorrista do Samu!

O socorrista estava de folga, mas isso não o impediu de agir com rapidez e profissionalismo, e salvar a vida da criança!



Tragédias podem acontecer quando a gente menos espera. Precisamos estar sempre preparados para agir rápido e cortar qualquer tipo de mal que possa piorar, se não tomarmos uma atitude. Pais e mães principalmente precisam ficar ainda mais atentos a essas situações.

Crianças recém-nascidas demandam cuidado e vigilância extremos dos adultos responsáveis. Qualquer mínimo detalhe ou desatenção pode ser convite para uma tragédia. É impossível criá-las numa redoma, livres de perigos, no entanto, cuidados devem e podem ser tomados para que os pequenos consigam se desenvolver de forma saudável e sem nenhum susto.

Apesar de toda a proteção dos pais, nem sempre é possível assegurar que não haverá acidentes ou situações adversas no meio do caminho. No caso de um bebê de dez dias, do interior do Paraná, um pequeno momento de desatenção gerou um estresse enorme.

Colocado para dormir, no berço, o bebê engasgou e não conseguia respirar. O pai e a mãe tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Desesperados, os dois saíram pela rua gritando, pedindo socorro, na tentativa de conseguir algum vizinho que os pudesse ajudar.

O resultado é um vídeo ao mesmo tempo impactante, assustador e revigorante:


Com muita sorte, Marcos Vinicius Zanata, um vizinho, que é socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estava curtindo as férias na piscina de casa, ao escutar os gritos, correu para a parte da frente e recebeu a criança quase desacordada.

Em menos de um minuto, ele usou a manobra para liberar a entrada de ar, que estava obstruída, e salvou a criança de uma morte terrível. Em entrevista à RCP TV, o socorrista disse que nunca havia acontecido algo do tipo com ele.


Segundo ele, quando o Samu vai para uma ocorrência, eles estão preparados. Durante seu período de descanso, foi a primeira vez que ele foi requisitado.

Situações corriqueiras, como um soluço ou arroto, podem gerar casos como o desse bebê. Nem sempre o perigo escalona como o do deste recém-nascido. No entanto, o cuidado deve ser sempre redobrado, quando se trata de crianças.

A ação rápida do socorrista do Samu foi o que salvou a vida da criança. Preparado ou não, ele mostrou grande dose de coragem e solidariedade. Alerta a todo momento, mais uma vida pôde ser salva por uma pessoa iluminada.

O que você achou deste texto?

Comente e compartilhe com os amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.