Comportamento

Bebê gaúcho faz sucesso ao nascer com cabelos completamente brancos!

capabebe gaucho faz sucesso ao nascer com cabelos completamente brancos

Este bebê nasceu com uma característica física marcante e tem encantado a muitos. Saiba mais!



Os cabelos brancos que mais vemos por aí geralmente são conquistados de duas maneiras: velhice ou processos químicos de descoloração. No entanto, existem outras causas bastante interessantes para eles.

Lucas Valentim, um bebê gaúcho de pouco menos de um mês, tem chamado a atenção pelos seus cabelos raros. Dirce Soares, mãe do menino, contou à Revista Crescer que teve uma gestação bastante tranquila e que realizou todos os exames e ultrassons necessários, os quais nunca apontaram nada de diferente com o filho.

Quando Lucas nasceu, no entanto, ela percebeu que ele tinha um traço muito especial em sua aparência física, que o tornava totalmente diferente dos demais bebês: seus cabelos eram completamente brancos.


2bebe gaucho faz sucesso ao nascer com cabelos completamente brancos

Direitos autorais: arquivo pessoal.

O menino tem albinismo que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é uma “desordem genética na qual ocorre um defeito na produção da melanina”, pigmento responsável por dar cor à pele, cabelo e olhos.

As crianças com a condição genética têm peles que variam entre a cor branca e tons amarronzados. Além disso, podem ter cabelos completamente brancos, avermelhados, amarelados ou acastanhados, e olhos avermelhados, sem pigmento, que deixam à vista os vasos da retina, ou ainda azuis ou acastanhados.

As pessoas albinas são muito sensíveis ao sol, além de também apresentarem modificações da estrutura e no funcionamento ocular, o que pode causar problemas de visão.


No entanto, apesar dos riscos de sua condição, Lucas tem encantado por sua aparência única. Dirce disse que ela e o marido, que nunca tinham ouvido falar na condição do filho, sentiram-se muito felizes com sua chegada e nem deram importância para a cor de seus cabelos.

3bebe gaucho faz sucesso ao nascer com cabelos completamente brancos

Direitos autorais: arquivo pessoal.

A mãe ainda contou que alguns familiares acharam um pouco estranho, porque todos da família têm cabelos amarronzados, mas que logo se encantaram com a beleza única do menino, acrescentando que ele virou o “xodó” da família toda.

Lucas tem ótima saúde, mas segundo a mãe, o cuidado com o sol é reforçado, especialmente por conta dos olhos, que são bastante sensíveis. O menino faz acompanhamento com pediatra e oftalmologista.


Se antes do primeiro mês de vida Lucas já tem feito sucesso, é possível esperar uma vida de muita atenção e admiração. Felizmente, ele tem uma família que o ama muito e que o acompanhará em todas as suas etapas!

Você já conheceu alguém com cabelos como os do menino?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Avós não são pai nem mãe. Cuidar dos netos deve ser um prazer, não uma obrigação!

Artigo Anterior

Filha compra bicicleta para mãe trabalhadora e realiza seu sonho de aprender a pedalar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.