Animais

Bebê girafa, que perdeu a família, busca consolo nos braços de seu cuidador e comove a internet!

bebê girafa que perdeu a família se consola nos braços de seu tratador

Foto de girafa que busca consolo nos braços do seu cuidador, depois de perder a família, comove a internet!



Essa foto, tirada por uma fotógrafa da National Geographic, mostra a dura realidade das girafas no Quênia. E isso é muito grave. Segundo o Africa Wildlife Foundation, cerca de 40% da população desses animais desapareceu nos últimos 30 anos, e a caça furtiva para obter carne e pele é um dos principais motivos dessas perdas.

Embora a sociedade esteja cada vez mais entendendo a necessidade de preservar a natureza e os animais, ainda é muito grande o número de empresas com atividades ilegais, que exploram com crueldade as mais diversas formas de vida para lucro próprio.

Nesse sentido, uma imagem capturada por uma fotógrafa no Quênia traz uma mensagem forte e emocionante sobre o sofrimento dos animais e a necessidade de ação para que suas vidas sejam preservadas.


Ari Vitale, fotógrafa do National Geographic e embaixadora da Nikon, tem como foco de trabalho a natureza, e visitou o Sarara Camp, na fronteira norte do país africano, onde pode entender melhor como vivem esses animais e presenciou um momento único, eo retratou com perfeição através de suas lentes.

Ela captou o abraço triste de um bebê girafa reticulada, que tinha acabado de perder sua família, em um de seus criadores.

bebê girafa que perdeu a família se consola nos braços de seu tratador2

Direitos autorais: reprodução Instagram/@amivitale.

A imagem foi compartilhada no Instagram pessoal de Ari. Por conta dessa imagem, em maio deste ano, a fotógrafa foi nomeada finalista da premiação Globo Peace Photo Award, que promove fotógrafos de todo o mundo, cujo trabalho reconhece esforços humanos em prol de um mundo melhor e pacífico.


A NatGeo também compartilhou algumas fotos da mesma girafa com seu cuidador tiradas por Ari, que receberam grande número de curtidas na rede social.

bebê girafa que perdeu a família se consola nos braços de seu tratador3

Direitos autorais: reprodução Instagram/@natgeo.

Este tipo de trabalho merece muita visibilidade e reconhecimento, pois nos ajuda a enxergar realidades que, apesar de sabermos que existem, podem estar muito distantes de nossas vidas e rotinas, e acabam passando despercebidas por nós.

As girafas, assim como os demais animais, têm direito de viver em liberdade, seguindo a própria natureza, sem ter suas vidas ceifadas por conta da ganância humana.


bebê girafa que perdeu a família se consola nos braços de seu tratador4

Direitos autorais: reprodução Instagram/@natgeo.

Elas fazem parte deste mundo, e não são inferiores a nós. Devemos aprender a respeitar todas as formas de vida e entender que precisamos da natureza, pois sem ela não há vida.

Se essa imagem ajudou você a refletir sobre esse tema e pensar numa maneira de ajudar, deixe um comentário abaixo e compartilhe este texto com os amigos, para espalhar a mensagem de conscientização!


Filha consegue trabalho na casa de repouso onde pai vive para ficar ao seu lado, na pandemia

Artigo Anterior

Empresário paga pensão para idoso que chorou por falta da aposentadoria, em frente ao banco

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.