Desde que a criança nasceu, a mãe faz de tudo para reafirmar como sua filha é linda, relatando a rotina na web.
A filha de Nicole Hall, Winry, nasceu com uma marca rara no rosto, chamada de “nevos melanocíticos congênitos” (CMN, por sua sigla em inglês), conforme o ABC News. Quando Winry nasceu, quando a mãe a pegou no colo, pensou que tinha acontecido uma contusão no rosto da filha, porém rapidamente o marido viu que não era o caso.
De acordo com o relatório da National Organization for Rare Diseases (Organização Nacional para Doenças Raras), os nevos melanocíticos congênitos podem se apresentar de várias maneiras, bem como praticamente cobrir qualquer parte do corpo e em qualquer tamanho.
Assim, por Winry ter uma característica única, que a difere das outras crianças, Nicole resolveu reafirmar, desde pequena, o quanto a menina é bonita, independentemente de suas características.
Em vez de ficar triste ou abalada pelas circunstâncias, a mãe se dedica a mostrar os valores da pequena Winry e compartilha vários relatos em suas redes sociais, inspirando pais que também têm filhos com essa característica. Com o poder da internet, Nicole Hall promove a conscientização sobre o assunto e encoraja outras pessoas a amarem cada detalhe diferente que tem.
“Quero que Winry saiba que seu CMN não a define. Embora possa ser uma parte dela que a torna única, e é o motivo dessa atenção extra, sei que não será a coisa mais especial sobre ela. Estou tão animada para vê-la crescer e descobrir o que são essas outras coisas — sua mente, senso de humor, bravura, gentileza —, mas sejam quais forem, sei que haverá muitas coisas sobre ela que serão muito mais notáveis do que uma mancha no rosto dela”, escreveu a mãe como em incentivo à filha, no Instagram.
Como foi a primeira vez que viu uma marca de nascença assim, em seu Instagram, além da vida dela, da família e do filho, Nicole conversa com outros pais para verem Winry como inspiração e se sentirem representados. A principal preocupação em relação à mancha é que a menina sofra bullying quando crescer, por isso sempre quer reafirmar a Winry como ela é especial.
De acordo ainda com o ABC News, a mãe afirma que a saúde e a felicidade da bebê são suas prioridades. Nicole e o marido Shannon Owen Hall, casados há cinco anos, precisam monitorá-la em relação ao uso de protetor solar, além de chapéus e outras coisas, para evitar os riscos de câncer. Além disso, levam a pequena ao dermatologista regularmente para acompanhar o caso do CMN.
A criança, segundo a mãe, é simplesmente o bebê mais feliz que ela já viu. Uma falante incansável, que irradia alegria, está sempre rindo ou gritando, inclusive nas fotos compartilhadas pela mãe se mostra um bebê muito feliz.
Somente no Instagram, elas acumulam cerca de 105 mil seguidores, cuja biografia diz “O normal é superestimado”. Já no TikTok, a família também faz sucesso, com mais de 200 mil seguidores e muitos vídeos sobre a bebê, o que permitiu a Nicole conhecer virtualmente pessoas de todo o mundo que têm mancha semelhante à de sua filha.
A família de Winry cuida para que ela nunca se sinta subjugada somente porque é diferente, quer apenas que ela cresça em um ambiente amoroso e saudável para ser confiante e dona de si, sem se importar com críticas e preconceito.