Notícias

Bebê prematuro desafia a lógica e entra para o livro de recordes

bebe guiness
Comente!

Em 5 de julho de 2020, no Alabama (EUA), nasceu Curtis Zy-Keith Means, com apenas 21 semanas. Nesta semana, ele passou a fazer parte do Guinness World Records como o bebê mais prematuro da história a sobreviver. Hoje com pouco mais de um ano de idade, Curtis ainda precisa da ajuda de um tubo para se alimentar e respirar.

O bebê nasceu pesando apenas 420 gramas, o que corresponde a sete vezes menos do que o peso normal de um recém-nascido. Ele foi mantido sob ventilação mecânica (suporte oferecido, por meio de um aparelho, ao paciente que não consegue respirar espontaneamente por vias normais) por três meses, e só pôde voltar para casa depois de passar nove meses no hospital.

A mãe ainda estava grávida de gêmeos. O outro bebê, que ganhou o nome de C’Asya, morreu um dia após o nascimento. O parto aconteceu na University of Alabama at Birmingham. “Tenho feito isso há quase 20 anos, mas nunca vi um bebê tão jovem ser tão forte quanto Curtis”, afirma o Dr. Brian Sims, neonatologista que supervisionou o parto.

Dr. Colm Travers, professor assistente na divisão de neonatologia da universidade, acrescenta que a sobrevivência nessa idade gestacional nunca aconteceu antes, portanto, antes de Curtis nascer, suas chances de sobrevivência teriam sido bem inferiores a 1%.

255530914 118063920668499 950993092227000371 n

Direitos autorais: Reprodução/Arquivo pessoal.

Guinness World Records

O Guinness World Records é o livro que registra os recordes mundiais. O recorde de bebê mais prematuro do mundo era ocupado anteriormente por Richard Hutchinson, de Wisconsin (EUA), que nasceu com 21 semanas e dois dias. Antes de Richard, o recorde permaneceu ininterrupto por 34 anos, ocupado por um menino nascido em Ottawa, Canadá, com 21 semanas e cinco dias. Uma gravidez comum geralmente dura 40 semanas.

Abaixo, veja uma foto atual de Curtis com a placa do Guinness, que recebeu nesta quarta (10).

Comente!

Mãe de Alice mostra filha experimentando roupas na loja: “Parceira de compras”

Artigo Anterior

Maria Lina abre o coração ao contar o que aconteceu no dia do nascimento do filho João Miguel

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.