Família

Bebê se mexe na barriga da mãe durante consulta e médica consegue fazer cócegas em seus pés

capa site Bebe se mexe na barriga da mae durante consulta e medica consegue fazer cocegas em seus pes
Comente!

Deus é maravilhoso”, disse a médica em seu vídeo compartilhado na contra profissional do Instagram. Muitos usuários se emocionaram com a reação do bebê.

Quando uma mulher engravida, passa a contar o tempo de maneira completamente diferente das demais pessoas, se antes ela se referia aos hiatos do calendário ocidental como meses, sua vida passa a girar em torno das semanas. O que para muitos são dois meses, para as gestantes são cerca de oito semanas, mas nada é muito fixo, já que é complexo saber a data certa da concepção.

As horas também passam a ser contadas de formas totalmente diferentes, em uma corrida para conseguir organizar toda a casa e a rotina da família para a chegada de um novo membro, ao mesmo tempo que essa mãe luta contra todas as mudanças corporais. Abrem espaço em seus corpos e em seus corações para o nascimento de alguém que nem sequer conhecem, tentando ressignificar tudo que um dia já deram como verdade.

Dentro dessas pequenas (e grandes) mudanças e formas de contar o tempo, imaginar quais os níveis de desenvolvimento do bebê faz parte dos ritos. Se hoje ele tem o tamanho de um melão, por exemplo, a mulher está com cerca de 34 semanas de gestação, e o bebê já pesa pouco mais de 2 kg e sua audição está praticamente 100% desenvolvida.

Todos os estágios passam a ser contados de maneira quase religiosa, e um dos momentos mais aguardados por todas as pessoas que engravidam é justamente quando o bebê se movimenta ou dá chutes perceptíveis dentro da barriga das mães. O desenvolvimento fetal é sinônimo de orgulho, alegria, receio e até mesmo de ansiedade, principalmente para as mães de primeira viagem.

Quando os pequenos estão bem desenvolvidos no útero das mães, movimentam-se cada vez menos por conta do espaço, que diminui dia após dia. Ao mesmo tempo, cada pequena virada e esticada de perna pode ser notada por qualquer pessoa em um ambiente, já que, de fato, a barriga pode mudar completamente de formato enquanto isso acontece.

Os movimentos de um bebê dentro da barriga mostram que ele está ativo, que está se desenvolvendo de maneira natural, e emocionam quem protagoniza a história. É claro que cada fase deve ser cuidadosamente acompanhada pelo obstetra escolhido, já que muitas etapas só podem ser analisadas por meio de exames específicos, que fazem parte do pré-natal da criança e que garantem que qualquer imprevisto seja manejado da melhor maneira possível.

Em suas redes sociais, a ginecologista e obstetra Inês de Castro compartilhou um vídeo que emocionou muitas pessoas. Durante a consulta de rotina de uma gestante, o bebê na barriga da paciente se moveu de maneira tão nítida, que ela conseguiu brincar de “fazer cócegas” em seus pezinhos.

A gestação, de acordo com a publicação da médica, estava na 37ª semana, esperando uma menina, que aparentemente estava muito contente com a consulta ou muito agitada pela movimentação. Completamente emocionada com o fato, dra. Inês compartilhou com seus seguidores do Instagram as filmagens da ocasião.

2 Bebe se mexe na barriga da mae durante consulta e medica consegue fazer cocegas em seus pes

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @drainesdecastrocg

Mexendo na barriga da mãe, ela chega a “segurar” o pé do bebê, brincando que está fazendo cócegas.

Quando o feto atinge um tamanho substancial, a parede do útero e mesmo a pele da barriga da gestante afinam, o que faz com que partes do corpo da criança possam ser identificadas mesmo que ainda não tenha nascido.

Esse foi justamente o caso da Dra. Inês, que conseguiu distinguir com muita clareza o pé da menininha, mesmo que ainda estivesse dentro da barriga da mãe. Na legenda, a médica escreveu que achou o momento lindo e emocionante, que Deus era maravilhoso e que a menina estava “pulando da barriga da mamãe”. Muitos usuários e seguidores da médica concordaram com suas afirmações.

Comente!

Em vídeo emocionante, Michael Douglas celebra 21 anos de casamento com sua Catherine Zeta-Jones

Artigo Anterior

Mãe de Marília Mendonça posa com Murilo Huff e pede: ‘Respeito’

Próximo artigo