CuriosidadesBem-Estar e Saúde

Beber café quente causa câncer?

beber café

Um estudo científico recente tem sido feito, e os resultados podem causar preocupação para inúmeras pessoas ao redor do mundo. Beber uma xícara quente de café ou chá pode não ser tão calmante para sua garganta como você pensa, e tem sido associado ao aumento do risco de câncer de esôfago. Aqui estão algumas das razões pelas quais você pode querer considerar deixar o seu café um pouco mais frio…



Quanto é muito quente?

Qualquer bebida com 150 graus Fahrenheit ou mais deve ser esfriada por alguns minutos, a fim de chegar a uma temperatura segura de 149 graus Fahrenheit, ou, de preferência mais perto dos 140 graus. A máquina de café padrão deixa a bebida com temperatura próxima a 200 graus, e ela tem pouco tempo para se refrescar até chegar em sua sua caneca, por isso é melhor não beber imediatamente. O mesmo vale para o chá, a água ferve a 212 graus, por isso também vai precisar esfriar com o tempo.

beber café2


Não tem nada a ver com o café ou chá

Nós não estamos dizendo que beber café e chá não é saudável para você, você só precisa ter certeza de que não estejam muito quentes. A mesma advertência se aplica a qualquer bebida quente, incluindo chocolate quente, leite quente, ou mesmo caldo de sopa. Beber algumas xícaras de chá ou café realmente traz benefícios incríveis para a saúde.

Beber café pode protegê-lo de doenças do fígado, e reduzir o risco de diabetes, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, e até mesmo alguns tipos de câncer. Além disso, um estudo de nutricionistas sobre o chá mostrou que o consumo regular de chá verde pode ajudar a iniciar o processo de perda de peso. Diminuir a pressão arterial, melhorar o foco, e aumentar a função cerebral.

Você deve se preocupar?


Deve-se afirmar que o seu risco inicial de câncer de esôfago é inferior a 1%, por isso, se você ama suas bebidas quentes, não precisa se preocupar, a menos que esteja consumindo vários delas por dia. Basta ter cuidado extra quando beber líquidos extra quentes, e tentar deixá-los esfriar pelo menos um pouco antes de consumi-los.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life


As melhores coisas da vida são de graça: sonhar, abraçar, rir…

Artigo Anterior

De acordo com buda, estes são os quatro elementos do “amor verdadeiro”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.