Bem-Estar e SaúdeCiênciaFelicidadeO SegredoPesquisas

Beber vinho pode melhorar sua saude e felicidade dessas 7 maneiras:

beber vinho pode melhorar sua saúde e felicidade

Você já ouviu rumores sobre os benefícios do vinho para a saúde, e há muitos.



Eu gostaria de reforçá-los e apontar outras maneiras através das quais o vinho torna a nossa vida melhor.

Se você estiver interessado, mesmo que ligeiramente neste artigo, provavelmente não precisa de um motivo para beber vinho, mas veja mais benefícios dele para você!

***


1.É uma fonte da juventude

Bebedores de vinho podem viver mais do que bebedores de cerveja, e outros benefícios anti-envelhecimento podem ocorrer incluendo a pele brilhante, lesões de pele mais jovens e menos pré-cancerosas.


2.Ele vai beneficiar o seu intestino


Os benefícios dos alimentos fermentados para o seu sistema digestivo são inegáveis. Alimentos alimentos – e bebida! – Também contêm enzimas benéficas, vitaminas do complexo B, ômega-3 ácidos graxos, e várias estirpes de probióticos.


3.Seus antioxidantes são super-heróis

“A luta contra radicais livres” soa como uma batalha de super-herói invisível acontecendo ao nosso redor, e tão surreal quanto parece, é verdade. Os radicais livres causam o processo de oxidação em nossos corpos, o que leva a danos celulares. O super-herói nesta luta são os antioxidantes que trabalham para impedir qualquer reacção em cadeia ou para pará-la depois que ele for iniciada. Vinho tinto sustenta seu primeiro lugar contra outros campeões antioxidantes como canela, açaí, mirtilo e suco de romã.



4.Promove a saúde do coração e outros benefícios de saúde

Vinho tinto reduz o risco de doenças cardíacas, ataques cardíacos e diabetes tipo 2, entre outros benefícios de saúde. Outros benefícios de saúde incluem redução do colesterol e controle de açúcar no sangue.



5.Cria momentos de apreciação

Uma dos meus benefícios favoritos do vinho: ele te incentiva a abrandar. Se você está desfrutando de um copo por si mesmo no final do dia ou com um grupo de amigos, um copo de vinho convida-o a relaxar, abrandar, geralmente usando todos os seus sentidos. Quando junto a comida, aumenta a sensação de gosto. Ele te ajuda a se conectar consigo mesmo e com quem partilha o seu vinho.


6.Te re-conecta com a terra, o povo e a história do vinho


O melhor benefício, na minha opinião, é a oportunidade de fazer uma viagem ao país do vinho e desfrutar. Você aprende sobre o processo e as pessoas. Você aprende sobre sustentabilidade.


7.É divertido!

Por milhares de anos, o vinho tem sido o símbolo de folia, criatividade e celebração. Por essa razão, eu levanto um copo para você!


Qualquer um desses benefícios é o suficiente para me fazer querer derramar um copo e saborear alguns momentos. Eu espero que você faça o mesmo. Saúde!

_____________

Fonte: Mind Body Green – Traduzido pela Equipe de O Segredo


Amizade a gente dá. Não pede, não compra e muito menos cobra!

Artigo Anterior

Dicas para desenvolver o amor próprio:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.