A beleza das nossas imperfeições



Todos nós temos um mapa para o aperfeiçoamento pessoal já embutido dentro de nós. É um caminho totalmente único, justamente por ser personalizado, além de conter a nossa essência. Esse caminho nos é dado através das nossas imperfeições; e o que elas são senão o que devemos melhorar, não é verdade?

Mas o que, talvez, nunca tenhamos nos atentamos é o fato de que elas não morrem em si mesmas, ou seja, se você é ansioso demais a ponto de isso lhe atrapalhar no dia a dia, não ser ansioso não vai apenas melhorar algo pontual, como, por exemplo, ajudar a se organizar mais no trabalho.

Melhorar essa imperfeição e mais outra, e depois outra, através de um estilo de vida de melhoria contínua, vai fazer você criar novas realidades e oportunidades, é como um novo mundo que se abre.

Quando você se modifica, também modifica a sua realidade, seja uma mudança para melhor ou para pior. Por isso mesmo é que, se você deseja uma vida abundante e cheia de coisas positivas e várias realizações, antes mesmo de tomar outras atitudes – e que são igualmente essenciais – como meditação, afirmações positivas e mentalizações, saiba que você já dispõe de um material bruto a trabalhar: você mesmo.

Não há então motivos para reclamarmos de nossas características e aqueles pontos que achamos, por vezes, muito desagradáveis. Eles não estão em nós por acaso, é praticamente uma cola do universo, um mega empurrão que diz: “Ei! Comece por aqui e vá”.

As imperfeições mexem conosco, mas também com as pessoas ao nosso redor. É no contato com os outros que crescemos e evoluímos.



E, inclusive, muitas vezes, é através das pessoas que percebemos as nossas imperfeições, seja pela crítica delas ou pela necessidade de adaptação a outras realidades ou a outras vidas que convivem conosco.

Por isso é importante estarmos sempre abertos ao que o outro nos agrega e nos ensina nas entrelinhas, mesmo que este não diga nada.  Ver a imperfeição do outro e nos incomodar com ela, e depois perceber que também temos esta mesma característica, é algo mágico, e só os mais atentos percebem essa dica do universo.

Olhe para você e para todo o seu entorno e a realidade que construiu. Precisa melhorar? Não gostou do que criou? ÓTIMO! Agora você já sabe por onde começar. Boa evolução!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: konoplizkaya / 123RF






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.