publicidade

A beleza de passar por momentos difíceis…

Nenhuma mudança repentina é cômoda ou confortável. Seja o que for, seja onde for, esse momento por mais doloroso que seja tem algo bom.

A gente nunca sabe onde vai chegar. Quando tudo parece estar sob controle, ou pelo menos temos a sensação de segurar tudo para que o vento não leve, de repente você olha para o céu e o que parecia lhe pertencer tão firmemente, desfaz-se em um sopro, dilui-se e sai de vista.



A sensação de perda é imensa! O lugar que vivia preenchido hoje dá lugar a um buraco. Há toneladas a menos sobre os ombros a serem carregadas durante o resto do caminho, mas a sensação de perda não nos deixa vivenciar a libertação do que era pesado.

Nenhuma mudança repentina é cômoda ou confortável. Seja o que for, seja onde for, esse momento por mais doloroso que seja tem algo bom.

Nós nos desesperamos e o medo embaça nossa capacidade de ver com exatidão aquilo que de fato está acontecendo.


Mas e se eu te disser que no fundo do poço há uma mola que nos leva de novo para fora?

Se eu disser que a escuridão profunda está mais perto do brilho do sol do que os dias meramente cinzentos? E que mesmo na dor há beleza? Você acreditaria?

Eu sei que todos esses clichês você já está cansado de ouvir. Sei também que, às vezes, prefere não ouvir nada e nem ninguém, nem seus próprios pensamentos. Mas, quando tudo parecer ruir, ligue o som no volume mais alto, coloque aquela música que você adora, abra a garrafa de vinho ou o pote de sorvete, dance, tome aquele banho quente e sinta a sensação de que apenas uma coisa lhe pertence, alguém que mesmo diante deste furacão não se foi e que você não precisou nem segurar.

Respire fundo, mergulhe dentro de si mesmo e se pertença. Seja e sinta ser o amor de sua própria vida, capaz de se levantar e traçar um novo destino. Reconheça a beleza de recomeçar.


Prepare-se para mais um alavanque da vida, em breve você sentirá o sol iluminá-lo novamente.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay – StockSnap-894430

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.