ColunistasReflexão

Beleza física é irrelevante quando falta educação, gentileza e humildade

Beleza fisica kenzie kraft yTAVZKi12ag unsplash 1

Costumo dizer que, no primeiro momento, a beleza física de uma pessoa nos chama a atenção.



Detalhes como aparência, comportamento e postura são coisas que notamos em alguém, mas sabe o que nos impulsiona a permanecer próximos dela? A forma como somos tratados. É simples. Se somos bem tratados e sentimos boa energia com alguém, é óbvio que vamos mantê-lo junto de nós.

Se você preza pela paz e tranquilidade, não permitirá a presença de alguém sem valores e princípios. Aliás, precisamos tomar muito cuidado com quem compartilhamos nossa energia. Voltando ao assunto anterior, a beleza atrai olhares, mas se você não for uma pessoa agradável, ninguém vai querer ficar perto de você, e sua beleza física será apenas uma característica.

Por que estou comentando isso? Um rapaz sem educação entrou em contato comigo. A princípio, mostrou-se educado e gentil, mas sabe como é, né? Nem todas as pessoas são bem intencionadas.


Da mesma forma que existem pessoas realmente boas, existem pessoas capazes de ofender, sem motivo algum. Esse indivíduo começou o diálogo me elogiando e terminou dizendo que sou “mal-educada” porque não correspondia aos interesses dele.

Ora, mas não sou obrigada a nada. A partir do momento em que eu não estou interessada em algumas questões, tenho o direito, sim, de cortar o “início de uma conversa”.

Quem me conhece sabe que procuro ser educada e gentil com todos. Tanto pessoalmente como presencialmente, procuro tratar a todos com carinho e respeito.

Esse acontecido me fez questionar “por que tanta grosseria?” E a resposta é simples. Quando alguém tem o ego ferido, usa o que está sentindo para atacar alguém.


Nem sempre as pessoas serão correspondidas como gostariam, e isso não é motivo para tratar alguém mal.

Quero terminar este texto reafirmando que não somos obrigados a atender à expectativa de alguém e que a beleza física é irrelevante quando falta educação, gentileza e humildade.

Essas três palavrinhas deixam qualquer pessoa bonita.


Você não precisa dar conta de tudo, todos os dias

Artigo Anterior

Amazonita: a pedra do equilíbrio. Saiba quando e como usá-la!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.