4min. de leitura

Bem-estar e qualidade de vida: um conjunto de fatores que só depende de nós mesmos!

Bem-estar, segundo o dicionário, é sinônimo de alegria, tranquilidade, aconchego, satisfação, prazer, etc. São vários fatores que vão te ajudar a ter uma qualidade vida melhor.

Hoje em dia todo mundo se preocupa muito em ter uma vida mais saudável, mas para isso é necessário mudarmos nossos hábitos, nosso estilo de vida. Começando pela alimentação. É importante darmos mais valor aos alimentos que a natureza nos fornece.


Estar bem consigo mesmo é fundamental para a nossa saúde física e mental. Nosso bem-estar é muito importe para termos mais controle, menos estresse, etc. A qualidade de vida é fundamental para a alma.

Para se ter qualidade de vida é necessário ter além de uma boa alimentação, praticar algum tipo de atividade física, meditação – procure se conhecer intimamente. Existem muitas coisas que podemos fazer para ter bem-estar.

Para ser ter um dia mais agradável, precisamos seguir algumas regras. A prática de exercícios vai te trazer mais energia, melhorar o humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, além de fortalecer os ossos, acelerar o metabolismo, reduzir a gordura, etc.; a meditação vai lhe ajudar a aliviar o estresse, regular o sono, vai te trazer uma sensação de leveza, entre outras vantagens.


Além disso, procure fazer o que te faça bem – como um passeio no parque por exemplo.

Também, ao acordar, relaxar. Uma espreguiçada ao acordar, aquela bem devagar, lentamente sem pressa de levantar da cama.

Procure agradecer mais. Agradeça por tudo que a vida lhe oferece, por todas as oportunidades. Pense que Deus é sempre generoso e que tudo acontece no tempo certo. Não guarde mágoas, perdoe sempre. Mágoa nos faz mal e adoece nossa alma.


Nada como ter tranquilidade, ter uma vida mais leve e livre de tudo que ficamos remoendo com o passar dos anos. Esqueça e verá como tudo vai mudar. Vai te trazer paz interior e bem-estar. Trate de sua saúde mental.

Coloque mais amor em sua vida. Tenha a seu redor pessoas que te façam bem e livre-se das tóxicas. Procure ter relações o mais saudáveis, tanto de amizade, quanto amorosas. Se tiver alguma dificuldade em fazer isso, procure alguém que possa  te ajudar – um especialista.

Às vezes, colocamos empecilho em tudo e nos estressamos, mas a solução está na nossa cara. O estresse é hoje um problema grave e que prejudica a nossa qualidade de vida.

Estar com boa saúde mental é estar em equilíbrio com o seu mundo interior e com o mundo que o rodeia, é estar em paz consigo mesmo e com os outros.

Um beijo no coração de vocês!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.