3min. de leitura

Bem-me-quer ou malmequer: Como saber se uma pessoa ama você?

Ninguém quer amar sozinho. Todos desejam vivenciar uma relação de amor correspondida e assim construir laços mais fortes e duradouros.


E mesmo o amor sendo um sentimento que precisa existir independente do outro, nas relações amorosas é importante ser amado, além de ser muito bom. Mas e como saber se uma pessoa ama você? Que atitudes e sinais demonstram esse amor e nos faz ter certeza que o amor é correspondido?

É sobre isso que este artigo irá falar. Veja abaixo dicas para saber se uma pessoa ama você:

Quem ama se dedica

O amor é um sentimento nobre e acompanhado de atitudes de carinho, respeito e marcado fortemente por uma coisa chamada dedicação. Quem ama se dedica, cuida e, mesmo que aos olhos do mundo isso não fique claro, o ser amado sente. Portanto, o primeiro sinal para saber se uma pessoa ama você é a dedicação. Mas e o que é dedicação? Segundo o dicionário Aurélio, dedicação é “afeto extremo, devoção para com alguém ou alguma coisa”. O afeto e a devoção são ramificações do amor. Quem ama possui afeto e dedicação, seja nas coisas mais simples, como nos momentos mais difíceis.



Quem ama quer estar perto

Quem não quer estar perto quando se ama? Todo mundo sabe que o amor é um sentimento gostoso de viver ao lado do ser amado. Quem ama não precisa mais do que a companhia da pessoa amada para sentir bem-estar. Seja num passeio ou numa simples pipoca de frente à TV, estar perto de quem se ama é uma imensa prova de amor. É nas coisas mais sutis que o amor se revela.


O amor é companheiro

Falar de amor é falar de convivência, de parceria, de união. Quando duas pessoas se amam elas compartilham o aprendizado da vida e constroem os laços que a vida fortalece com o passar do tempo. Quem ama é parceiro nos mais diversos momentos. Quem ama está presente nos episódios importantes, sejam eles bons ou ruins, e sua presença é lembrada como fortaleza e porto seguro.


O amor tem dessas coisas, afinal. Quer estar perto, compartilha e se dedica. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de amor por outra possui essas atitudes. Portanto, observe sua relação e, se seu amor é assim, comemore. Amar é uma das experiências mais belas e saudáveis que existe. Aproveite as dicas e não deixe também de amar, compartilhar e se dedicar à pessoa que você ama. Afinal, reciprocidade adoça ainda mais a relação.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.