Benditos sejam aqueles que nos fazem sorrir!

Benditos sejam aqueles que nos fazem sorrir e são o motivo da nossa alegria!

Sorrir é algo tão belo porque é a alegria da alma sendo expressa pela curva dos lábios, algo que parece tão simples, mas que esconde mais do que uma simples expressão, esconde a felicidade que brota de nós e que nos deixa leves como plumas.

Porém, sorrir hoje em dia, virou afronta porque muitas pessoas costumam ter inveja da felicidade alheia e em vez de ir buscar a sua própria felicidade e de conquistar sua capacidade de sorrir, preferem usar a boca para maldizer aquele que está de bem com a vida.

Por isso, benditos sejam aqueles que o fazem sorrir, aqueles que são o motivo da sua alegria e que o incentivam a ser feliz, porque pessoas assim estão cada vez mais raras e mais difíceis de encontrar.

Abençoados sejam os que riem junto com você, em vez de optarem por rir das suas escolhas e da sua vida.

Abençoe e valorize ainda mais aqueles que o fazem rir, quando o seu coração está triste porque ter a arte de desenhar sorrisos em rostos tristes é para poucos! A nobreza da alma é a que encanta os lábios e lhes arranca a sua curva mais admirável!

Os sorrisos verdadeiros são os símbolos da felicidade porque estão envoltos pela alegria da alma e, por isso, nunca devem ser guardados. Sorrir é valorizar a vida e fazer dela a nossa felicidade diária e a nossa medida suficiente para que tenhamos motivos para sorrir.

O ser humano deveria aprender com as crianças que o sorriso é a janela da alma e que sorrir nos engrandece porque é uma maneira de dizer aquilo que o coração está pulsando. Por isso, sorrisos são e sempre serão bem-vindos, pois eles são as poesias invisíveis que brotam do nosso interior e se tornam flores coloridas e borboletas cintilantes que tornam os nossos dias mais leves e iluminados.

Não ligue para os invejosos, aprenda a ser escudo para os que lhe atiram flechas e a sua maior armadura é o sorriso que, independentemente do que aconteça, deve estar brilhando em você, porque a infelicidade do outro nunca pode ser motivo para que a sua luz interior pare de brilhar e o seu sorriso morram por causa da inveja alheia.

Aos que não querem ver você sorrindo, simplesmente os abençoe, porque se eles encontrarem motivos para sorrir, não se incomodarão com a sua capacidade de ser felicidade ambulante e de ter um sorriso no rosto, apesar de tudo que está à sua volta. Pois, nada deve ser o bastante para ofuscar a nossa força interior.

Lembre-se: quem espalha coisas boas ajunta tesouros que não têm preço. Assim, espalhe risos e, mais do que isso, seja um incentivador de sorrisos.

Não há nada mais belo do que ser o motivo ou o incentivo do sorriso de alguém. Plante sorrisos em seu rosto e no coração alheio porque Deus nos dá, em cada detalhe, um motivo para ser feliz e em cada benção uma causa para sorrir.

O segredo é sorrir para a vida que ela lhe sorri de volta. Espalhe felicidade, pois ela é como uma rede que lhe dá de volta aquilo que você semeia.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: Guilherme Stecanella on Unsplash



Deixe seu comentário