publicidade

Bill Gates está construindo fábricas para acelerar a produção de vacinas contra a Covid-19

O empresário mostra mais uma vez que é um grande humanitário. Gates está investindo bilhões de dólares na produção das sete vacinas mais promissoras contra o vírus!



Em entrevista online a Trevor Noah, do The Daily Show, no último dia 2, Bill Gates anunciou que ele e sua fundação estão construindo fábricas para acelerar a produção das sete vacinas mais promissoras em desenvolvimento atualmente contra a covid-19, ainda que nem todas cheguem a ser comercializadas.

Gates explicou que sua fundação tem experiência profunda em doenças infecciosas, por isso estão investindo nas vacinas. O dinheiro e a tecnologia que possuem podem ajudar a tornar esse processo mais rápido.

O cofundador da Microsoft sabe que a construção das fábricas demandará grande gasto, que pode ser desperdiçado, caso algumas das vacinas não sejam aprovadas, mas ainda assim diz que ter instalações prontas para qualquer um dos tratamentos provavelmente ajudará a salvar milhares de vidas em longo prazo.


Para Gates, a única coisa que realmente nos permite voltar completamente ao normal e nos deixar confortáveis na presença de outras pessoas é criar uma vacina e distribuí-la globalmente, por isso não está medindo esforços para fazer com que isso funcione.

Em artigo publicado no The Washington Post, na semana anterior, ele falou sobre a realidade que vivemos agora e que decisões certas podem diminuir os prejuízos do vírus.

De acordo com Bill Gates, se tomarmos as decisões corretas agora, informadas pela ciência, dados e pela experiência de profissionais médicos, poderemos salvar vidas e fazer com que as pessoas voltem ao trabalho.

Essa iniciativa não é a primeira de Gates em relação ao combate ao novo coronavírus. Sua fundação já doou US$ 20 milhões a três instituições dos EUA e do Reino Unido para financiar ensaios clínicos que estudam a eficácia de alguns medicamentos no combate ao vírus.


As instituições beneficiadas são a Universidade de Washington, a Universidade de Oxford e o Instituto de Imunologia La Jolla.

Gates acredita que, quando superarmos essa fase difícil, olharemos para trás, entenderemos o que poderíamos ter feito de maneira diferente e garantiremos que isso não aconteça novamente.

Confira a entrevista completa de Bill Gates a Trevor Noah abaixo (em inglês).

É muito importante haver pessoas como ele neste momento, que possuem os recursos e a humanidade necessários para ajudar a melhorar a situação mundial.

Esperamos que as vacinas sejam bem-sucedidas e que logo todos estejamos com ainda mais vantagens sobre o vírus.

Compartilhe a boa notícia com os amigos através das redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Comedy Central UK.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.