publicidade

Billy Graham: “Dobre os joelhos e ore até que você e Deus sejam amigos íntimos”

Se você é uma pessoa religiosa, que procura conhecer os grandes influenciadores mundiais da fé, certamente já ouviu falar de Billy Graham.



Graham, que faleceu em 2018, nove meses antes de completar 100 anos, foi um protestante, pregador batista dos Estados Unidos. Ele tinha uma posição de muito respeito no país e foi conselheiro espiritual de vários presidentes dos seus país.

Influenciou milhões de pessoas em todo o mundo com suas pregações cheias de amor e poder, e tinha uma humildade especial, que fazia com que as pessoas o identificassem como um verdadeiro enviado de Deus à Terra.

Foi autor de muitos livros, estava constantemente na mídia, tinha um programa de rádio de televisão e também organizava “cruzadas” (eventos evangélicos de massa em estádios, parques e outros locais públicos), para disseminar a mensagem da Bíblia.


O foco de seus sermões geralmente era “Jesus Cristo é o único caminho de salvação”.

Em 2018, Graham completou 99 anos e, para comemorar, lançou um vídeo incentivando as pessoas a buscarem Deus a vida toda. Essa seria sua última oração pública.

No vídeo (em inglês), publicado no Facebook de seu filho, Franklin, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano, o evangelizador traz muitas mensagens poderosas para todos nós.

O vídeo começa com homenagens de pessoas importantes nos Estados Unidos:


Rick Warren, pastor da igreja Saddleback, no sul da Califórnia, disse: “Humildade, integridade e generosidade: Billy Graham mostrou ter estas três virtudes.”

Greta Van Susteren, ex-âncora da Fox News, CNN e NBC News, comentou: “A maioria das pessoas diz que ele é o pastor dos Estados Unidos, mas isso ainda é pouco para descrevê-lo.”

O apresentador de TV e rádio, Larry King, observou a dedicação de Graham a Jesus. “Ele respondeu a minhas perguntas, mas sempre se voltava para pensamentos como ‘Cristo é o seu salvador, Cristo te ama, Cristo está comigo”, lembrou.

O músico cristão Michael W. Smith observou que Graham, muitas vezes, encontra-se no topo das listas de pessoas que a maioria admira.

O filho de Billy, pastor Franklin, também falou sobre o pai: “Como família, estamos muito agradecidos de que ele ainda esteja conosco. Sua mente está boa, mas ele está mais tranquilo nos dias de hoje. Ele não pode mais ver nem ouvir tão bem, mas sua saúde é estável.”

Confira abaixo algumas das mensagens de sabedoria de Graham:

‘Eu tenho orado para que possamos ter um despertar espiritual’, disse.

‘Eu acho que isso só é possível quando os indivíduos entregam suas vidas novamente e de novo a Cristo.’

Ele também deu algumas dicas de como podemos viver uma vida cristã autêntica: “Primeiro, devemos fazer tudo o que pudermos para seguir os passos de Jesus. Viver uma vida em que nos amemos, ajudamos uns aos outros e vivemos de acordo com a Sua palavra, como Jesus viveu”.

“O Espírito Santo é quem nos ajuda a viver esse novo estilo de vida. É de amor, gentileza e paciência, e todas essas coisas que são frutos do Espírito”, acrescentou.

Também falou sobre como é importante tirar um tempo todos os dias para ler a Bíblia: “Você lê a Palavra dele todos os dias… a Bíblia. Eu sei que é muito difícil, mas você precisa começar em algum lugar e sugiro que comece com o Evangelho de Lucas, no Novo Testamento e, no Antigo Testamento, comece com o primeiro verso: ‘No começo, Deus’.”

Por fim, Graham observou que a intimidade com Deus é essencial e que é alcançada através da oração.

‘Ajoelhe-se e ore até que você e Deus se tornem amigos íntimos’, disse ele.

‘Não posso descrever para você a alegria e a paz que Ele dá como resultado da rotina diária que você tem.’

Essa mensagem de Graham certamente foi um dos conselhos mais poderosos que ele poderia deixar para todos nós como mensagem final. A oração é o que constrói nossa amizade com Deus e, através dela, podemos realmente transformar nossa vida. Oração é conexão, intimidade e poder. Faça dela algo constante em sua vida e você verá o quanto as coisas se transformarão.

Guarde as mensagens de Graham em seu coração e fortaleça ainda mais a sua união com Deus.

Compartilhe esta mensagem com seus amigos nas redes sociais.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: John O’Boyle/The Star-Ledger.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.