Comportamento

Bispo abandona a Igreja para se relacionar com escritora de contos eróticos

2 capa Bispo abandona igreja para se relacionar com escritora de contos eroticos

O bispo espanhol Xavier Novell renunciou no mês passado. Citou motivos pessoais e não forneceu mais nenhum detalhe à Igreja Católica Romana.



Aos 52 anos, o bispo espanhol Xavier Novell abandonou a Igreja Católica Romana por motivos pessoais e, de acordo com o site Extra Digital, o papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e o liberou de todas as suas funções.

Posteriormente, alguns sites passaram a compartilhar a informação de que o sacerdote havia deixado a função para se relacionar com a escritora de livros eróticos satânicos, Silvia Caballol, de 38 anos.

Xavier foi o mais jovem sacerdote a se tornar bispo da Espanha, na Catalunha, quando tinha apenas 41 anos, em 2010. Ele era tido como uma “estrela em ascensão” para a instituição religiosa, já que apoiava terapias de conversão para pessoas homossexuais, fazia exorcismos e tinha um posicionamento completamente conservador.


Segundo informações da BBC, ele disse que tinha se apaixonado e precisava fazer as coisas da forma correta, por isso decidiu renunciar ao seu cargo. No documento, onde abandona a posição de bispo, Xavier explica que suas motivações eram pessoais e estavam em conformidade com as leis do Código Canônico.

Quando tinha apenas 18 anos, também conheceu outra pessoa, apaixonou-se, queria casar e ter filhos com a namorada, mas isso foi antes de iniciar sua vida religiosa celibatária, por isso o atual relacionamento com a escritora não é o primeiro de sua vida, como muitos afirmam, e ele faz questão de desmentir.

2 2 Bispo abandona igreja para se relacionar com escritora de contos eroticos

Direitos autorais: reprodução.

2 3 Bispo abandona igreja para se relacionar com escritora de contos eroticos

Direitos autorais: reprodução/Conferência Episcopal Espanhola.


Membros da Igreja se disseram surpresos quando o bispo anunciou sua saída, e ainda mais quando descobriram que ele estava em um relacionamento com Silvia. Como é autora de livros considerados impróprios para a instituição, além de ser divorciada e mãe solo, muitos custaram a acreditar que o conservador Xavier estava abrindo mão de sua vida religiosa por ela.

Antes de se divorciar, Caballol vivia no Marrocos. A psicóloga escreveu livros eróticos aclamados, como “The hell os Gabriel’s lust” (“O inferno da luxúria de Gabriel”, em tradução livre), além da trilogia “Amnesia”. Mãe de duas crianças, ela se considera uma leitora inveterada de romances eróticos.

Caballol ainda afirma que se considera uma pessoa muito criativa, que adora amar e receber amor. Pós-graduada em psicologia da saúde, ela conta que também fez cursos de sexologia, técnicas antiestresse, ioga, cursos de religião católica e islâmica, mas acabou mostrando que é através da escrita que poderia se sobressair, principalmente através de seus contos eróticos. De acordo com o LinkedIn da profissional, atualmente ela trabalha como secretária administrativa de uma ONG.


“Gesto de amor.” Policial amamenta bebê desnutrido que havia acabado de resgatar

Artigo Anterior

Há seis anos, casal adota apenas crianças com deficiência: “Enxergamos o valor dos marginalizados”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.