publicidade

Black friday ou black fraude?

Entramos no mês de novembro e a mídia já nos bombardeia com ofertas Black Friday.

Ano passado percebi em conversas entre amigos e até na própria mídia, alguns probleminhas referentes às compras da Black Friday e por isso resolvi escrever este artigo, pois precisamos tomar alguns cuidados , mas existem oportunidades imperdíveis para quem quer se beneficiar das ofertas e aproveitar descontos incríveis.



Primeiro vamos aos cuidados para nos proteger e evitar dor de cabeça:

  • Pesquise antes os preços praticados. Isto permite constatar se realmente a promoção é real;
  • Nas compras online, pague com cartão de crédito, pois em caso de desacordo comercial, você consegue cancelar a compra;
  • Na internet, pesquise os sites, jogue no Google e verifique se há reclamações desta empresa;
  • Cuidado com os sites falsos. Desconfie dos preços muito abaixo do mercado.
  • Não compre por impulso. As empresas preparam seus funcionários para utilizarem gatilhos mentais no momento da venda. Faça a pergunta. É desejo ou necessidade?
  • Produtos em promoção não são passíveis de troca. Não esqueça esse detalhe.
  • Não compre o que não precisa porque está barato. Se comprou, depois pode ter que vender o que precisa para sair das dívidas.

Como se beneficiar da Black Friday?

  • Compre o que está planejado. Por exemplo, ano passado, eu me planejei para fazer alguns cursos e cotei estes cursos em setembro. Na época estava acima do meu orçamento, declinei. Quando se iniciou a Black Friday a empresa entrou em contato comigo dizendo que curso que eu queria estava com 30% de desconto, recuperei o email de setembro e pude constatar que realmente o desconto era real. Com meu décimo terceiro comprei os cursos e paguei à vista.
  • Antecipe os presentes de natal. Esse exemplo é da minha filha. Ela adora presentear as pessoas queridas, mas a  verba dela é curta. Ano passado, em novembro ela chegou com todos os presentes comprados e colocou na árvore. Recomendou-me para não olhar o meu presente, mas me alertou que comprou o meu vestido para o revellion.
  • Outro exemplo. Um grande amigo está com passagens compradas para Miami em fevereiro. Ele conseguiu ótimos descontos no aluguel do carro e hotel.
  • Ah, se possível, pague no cartão de crédito, pois transformar-se-á em milhas para você viajar.

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.