Fofuras do Dia

Blobfish é eleito o animal mais feio do mundo

Esse narigudo e gelatinoso peixe-bolha é o animal mais horroroso do mundo, segundo entidade da Inglaterra. Entretanto, a eleição teve uma boa causa.



Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê e, em alguns casos, a feiura também. Recentemente, blobfish (um tipo de peixe-bolha), de nome científicoPsychrolutes marcidus, foi eleito o animal mais feio do planeta e será a mascote da Sociedade de Preservação dos Animais Feios (sim, isso realmente existe).

Esse animal gelatinoso e de aparência nada simpática é um habitante das águas ao redor da Austrália e da Tasmânia, vivendo em áreas com mais de 1,200 metros de profundidades (locais onde a pressão atmosférica é inúmeras vezes mais forte do que no nível do mar). Ele se alimenta basicamente de caranguejos e lagostas e, por não possuir nadadeiras bem definidas, é arrastado livremente pelas correntezas.

68636806213162928


 

A Sociedade de Preservação dos Animais Feios o elegeu como animal mais feio do mundo por outras razões também, já que ele corre risco de extinção e os pesquisadores quiseram dar maior visibilidade ao peixinho. O blobfish pode ter se tornado uma mascote da entidade, porém também ficou mundialmente famoso graças à sua aparência peculiar.

68636806213162832

 


O biólogo Simon Watt e presidente da instituição que elegeu o peixe-bolha, disse que os ursos pandas já possuem um número suficiente de pessoas que querem ajudá-los, porém que os animais mais estranhos, como o pobre blobfish, podem sumir do mundo se ninguém se importar com eles. O peixe-bolha ganhou a votação de animal mais feio com quase 10 mil votos; outros bichos menos agraciados pela mãe natureza também participaram da competição, como o macaco narigudo, a salamandra axolete, o papagaio kakapo e a rã titicata.

Conheça os filhotes de 25 animais exóticos e resista se for capaz [galeria]

Artigo Anterior

Conheça as histórias emocionantes de 5 crianças que agiram como heroínas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.