publicidade

Boas lembranças projetam belos momentos para o presente – deixe fluir!

Hoje despertei com boas lembranças rondando as janelas da minha alma. Nossa! Nem fazia ideia de quantas coisas boas vivi! Lá se vão mais de 40 anos!

Lembrei do meu primeiro beijo, tão inocente, aos sete anos escondida debaixo de uma árvore do quintal da antiga casa. Depois, meu primeiro amor, se não me engano tinha dez anos de idade! O corpo tremia, suava tanto e nem estava calor assim, não tinha noção de que nome dar para este fenômeno, estava descobrindo o mundo das emoções e do amor puro de criança. Fiquei dias em estado de graça, via borboletas e coraçõezinhos em todo lugar (risos).



Após alguns anos, nosso bairro teve que ceder o espaço para a expansão da outra parte do aeroporto e fomos deslocados para diversos endereços diferentes. Nunca mais o vi.

Nesta mesma época entrei na adolescência e a cabeça amadureceu para novos relacionamentos e responsabilidades do cotidiano. Perdi meus pais cedo e fui encarar a vida! Nova casa, novos amigos e muitas descobertas que me trouxeram para o presente.

O quero passar para você, caro leitor, com algumas lembranças que me marcaram tanto e me fizeram acreditar, é que o amor nunca morre, ele sempre nos acompanhará, acredite!

  • As lembranças, sejam elas boas ou ruins, são o que compõe o que somos hoje. Sempre que puder, acesse-as, busque no mais profundo algo que transforme seu dia, para que fique mais ensolarado.
  • Viva o presente com intensidade, entregando-se ao novo e ao que faça de você um ser humano melhor.
  • Se possível, volte ao local onde nasceu e cresceu até um tempo. Feche os olhos, sinta o cheiro da terra, pise na grama descalça(o), leve seus filhos(o) ou filha(as) e mostre a eles o quanto foi feliz ali. E se não sobrou nada, apenas viaje no tempo e deixe a energia fluir.
  • Visite uma igreja, um mosteiro ou templo religioso que seja, consagre-se agradecendo pelo seu passado e o que ele o transformou neste belo ser humano de hoje.
  • Diga ao universo, propague para o mundo a frase mais pura e bela que Deus nos deixou: “Eu te amo”! Comece se amando, repita como um mantra, aos familiares (mesmo aos que não gostam de você, com o tempo serão amor também), amigos, no ambiente de trabalho, ao seu animal, ao desconhecido na rua. Podem dizer que você está ficando louco(a), mas leve em conta que o amor de Cristo nos salvou e nós somos criaturas divinas e trouxemos  junto conosco, ao nascer, a mensagem  mais poderosa que é o “amor”.
  • Entregue-se ao amor puro e divino, traga para sua superfície toda a bondade e boas energias. Doe sem medidas.

O mundo está carente de amor, mas esta fonte inesgotável nunca faltará para quem se dá sem pedir de volta!


“Lembre-se: você é fruto do seu passado, traga apenas o que for bom, o resto transforme em amor no hoje.”


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1450527


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.