Notícias

Bolsonaro ao STF: “Bota tua toga e fica aí, sem encher o saco”

Foto: Depositphotos.com
Bolsonaro ao STF Bota tua toga e fica ai sem encher o saco capa site

Em cerimônia no Palácio do Planalto para marcar a saída de nove ministros de Estado que irão disputar as eleições, nesta quinta-feira (31/3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu recados ao Supremo Tribunal Federal (STF):

“Se não tem ideia, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí, sem encher o saco dos outros”, afirmou o presidente, após dizer que “alguns poucos” atrapalham o Brasil.

Desde 2021, Bolsonaro trava embates com ministros do STF, alguns dos quais também integram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). À Corte eleitoral, o mandatário lança dúvidas sobre o sistema de votação, sem apresentar provas relacionadas à falta de confiabilidade da urna eletrônica.

No evento desta quinta, Bolsonaro fez referência ao deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que ainda não está usando tornozeleira eletrônica, apesar de determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Silveira recentemente voltou a atacar ministros da Corte durante eventos de que participou após deixar a prisão, em novembro do ano passado.

Bolsonaro disse ainda que “poucos inimigos habitam essa região dos Três Poderes”. E completou: “Esses poucos podem muito, mas não podem tudo. Não sou mais forte ou machão que ninguém”.

A Justiça Eleitoral estabelece data-limite para desincompatibilização de cargos públicos, no caso de possíveis candidatos nas eleições; neste ano, o prazo ficou definido para o dia 2 de abril. Diante dessa exigência, nove ministros do governo Jair Bolsonaro foram exonerados de suas funções. Os respectivos nomes foram publicados na edição desta quinta do Diário Oficial da União.

Além deles, outros personagens importantes também deixam a Esplanada – como Mario Frias, Sérgio Camargo, Alexandre Ramagem e Jorge Seif.

A cerimônia no Palácio do Planalto foi prestigiada por um grande grupo de deputados, senadores e apoiadores do presidente.

Imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

 

0 %