Notícias

Bolsonaro diz que Lula fala “abobrinhas” sobre a classe média

Foto: Depositphotos.com
bolsonaro 2

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira (7/4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recentemente disse que a classe média brasileira “ostenta” um padrão acima do necessário.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que Lula fala “abobrinhas” sobre a classe média.

“E o cara aqui diz que, entre outras barbaridades, você só pode ter uma televisão em casa. Ou seja, a mão do socialismo, esse pessoal querendo interferir na vida das pessoas. […] Cada vez mais a gente vê esse candidato falando abobrinhas por aí, querendo interferir, inclusive, no que você tem em casa, até no tocante à televisão”, afirmou o presidente.

Na sequência, Bolsonaro acrescentou: “É o mesmo cara que fala que a pauta de família e de valores é uma pauta muito atrasada”.

A declaração do petista foi feita na última terça-feira (5/4), durante evento promovido pela Fundação Perseu Abramo e a Fundação Friedrich Ebert. Segundo Lula, a classe média é “escravista”.

“Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de que não tem na Europa, que não tem muitos lugares. As pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário”, declarou o petista na ocasião.

Segundo Lula, o ser humano precisa dosar e saber “o que é necessário para sobreviver”.

“Tem um elemento, tem um limite que pode me contentar como ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma de cada. Uma televisão já está boa”, disse o ex-presidente.

Lula afirmou que o país está “em construção” e “ainda falta fazer tudo”. “Nós precisamos governar por muitos e muitos anos recuperando a cada dia para que a gente possa fazer o Brasil adquirir um padrão de desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

0 %