Pessoas inspiradoras

Bombeiro fora de serviço se lança na água para salvar família de 3 pessoas que se afogava em carro!

Esse bombeiro não hesitou ao ver a família em perigo; seu heroísmo salvou a vida das três pessoas!



Algumas pessoas trazem o heroísmo em si, por isso, são capazes de desempenhar os atos mais nobres e corajosos, quando aqueles ao seu redor mais precisam. Elas são como os super-heróis da vida e nos mostram que ainda existem pessoas bondosas, com as quais podemos verdadeiramente contar.

Um desses heróis da vida real é o sul-africano de 32 anos, Prince Zwide Masuku, um bombeiro e paramédico da cidade de Joanesburgo, na África do Sul. No dia 1º de novembro, ele teve uma atitude incrível, que resultou em três vidas salvas.

No final de seu turno de trabalho, na noite daquele dia, Masuku estava indo para casa, quando percebeu um carro desviar na estrada. As ruas estavam molhadas por conta da grande quantidade de chuva do dia e o motorista desse carro havia perdido o controle do veículo, depois de bater em uma poça, e acabou caindo em um lago perto da estrada. As pessoas dentro do carro estavam correndo risco de afogamento.


O bombeiro contou em uma publicação no Facebook que várias pessoas também presenciaram o ocorrido, e até mesmo começaram a gravar a cena, mas poucas se moveram para ajudar. No entanto, ele, mesmo não estando mais em seu turno de trabalho, resolveu ajudar.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Prince Zwide Masuku.

No carro havia três pessoas, uma mulher e dois filhos. Masuku disse que se lançou na água e começou a resgatar uma por uma, primeiro a menina, em seguida seu irmão e, finalmente, a mãe. O menino estava com um pequeno ferimento na testa, e a menina e a mãe estavam apenas em choque.

Depois do resgate, outra pessoa que estava presente ligou para os serviços de emergência, que demoraram um pouco para chegar.


Masuku disse ao The Sowetan que a água chegava ao seu ombro. O seu ato de heroísmo rapidamente viralizou e virou notícia nos canais locais, mas o bombeiro acredita que apenas estava fazendo seu trabalho.

Ele disse ao portal de notícias que, na situação, o instinto de salvar as pessoas entrou em ação. Masuku explicou que nem pensou muito, apenas queria resgatar a família. O bombeiro ainda acrescentou que fez um juramento de ajudar a comunidade, seja durante o serviço ou na folga, e que ele não deixaria de ajudar.

Como membro da equipe de treinamento da cidade de Joanesburgo, Masuku recebeu uma homenagem muito especial alguns dias depois.

 



O bombeiro disse que as pessoas deveriam se preocupar mais em ajudar em situações como essa, em vez de apenas tirar fotos. A mulher que estava ao volante comentou em sua publicação, dizendo que o filho estava bem.

Que grande atitude! O mundo precisa de mais pessoas como Masuku!

Compartilhe seu grande gesto com os amigos através das redes sociais!


Nossa Senhora de Guadalupe, guarde o meu caminho e me abençoe com paz e felicidade!

Artigo Anterior

Depois de perder seus filhotes, mamãe canina adota 3 gatinhos órfãos. Uma família feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.