Pessoas inspiradoras

Bombeiro herói salva vida de recém-nascido abandonado em contêiner de lixo!

capabombeiro heroi salva vida de recem nascido abandonado em conteiner de

O bombeiro veterano mudou a vida do recém-nascido e foi reconhecido por seu gesto de heroísmo e bravura. Entenda!



Alguns atos de heroísmo realmente tocam os nossos corações profundamente, especialmente quando envolvem pessoas em condições extremamente vulneráveis, que não possuem condições de defender ou salvar a si mesmas.

Saber que existem pessoas bondosas e corajosas que, assim como nós, fazem o seu melhor para evitar o sofrimento daqueles que não merecem enchem-nos de esperança de que ainda existe bondade verdadeira no mundo.

O sargento J. Marques é uma dessas pessoas que nos ajudam a enxergar o mundo com mais otimismo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Marques, que é sargento BM da Reserva Remunerada, ajudou a salvar a vida de um recém-nascido abandonado em um contêiner de lixo no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia (DF).


No último dia 5, por volta das 7h55, um catador de lixo viu uma criança no interior do contêiner e logo pediu a ajuda de Marques, que mora perto.

O bombeiro, muito dedicado à sua missão, assumiu os cuidados da criança, prestando-lhe toda assistência necessária e acionando a unidade mais próxima do local, onde ele serviu.

2bombeiro heroi salva vida de recem nascido abandonado em conteiner de

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cbmdf.

O seu trabalho foi essencial para que o bebê se mantivesse vivo até ser encaminhado para atendimento dos militares de plantão. A criança foi recebida no Hospital Regional de Ceilândia, com sinais vitais estáveis e boa condição.


O Correio Braziliense informou que a Polícia Militar investigará o abandono da bebê, que configura crime, segundo o artigo 134 do Código Penal.

Por sua atitude honrosa, Marques recebeu uma homenagem bastante especial. No dia 6 de maio, o sargento recebeu uma referência elogiosa, bem como uma estatueta representando um bombeiro militar com uma criança no colo, como forma de agradecer-lhe por ter ajudado a salvar a vida do bebê.

3bombeiro heroi salva vida de recem nascido abandonado em conteiner de

Direitos autorais: reprodução Instagram/reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Estavam presentes no momento da homenagem o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Cel. Bonfim, juntamente com outros oficiais do alto escalão da corporação.


O comando do CBMDF ainda parabenizou pessoalmente Marques por demonstrar que “os valores de bombeiro militar nos acompanham sob qualquer condição, em qualquer tempo, seja no serviço ativo ou na merecida reserva remunerada”.

Realmente, o gesto do bombeiro foi um ato de heroísmo e é digno de todas as homenagens e gratidão.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Pai sem emprego cria sozinho 4 filhos deixados pela ex-esposa. Sobrevive de doações!

Artigo Anterior

Abandonado à beira da pista, com uma perna quebrada, cão é resgatado e agradece com carinho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.