Animais

Bombeiro resgatou cão de um incêndio e o adotou antes de ser sacrificado. Salvou o animal duas vezes!

capabombeiro resgatou cao de um incendio e o adotou antes de ser sacrificado O salvou duas vezes

O cão cruzou o caminho do bombeiro duas vezes e, em ambas, ele escolheu fazer o bem pelo animal. Muito tocante!



Quando pensamos no relacionamento entre humanos e animais, muitas vezes, chegamos à conclusão de que é um dos mais fortes e poderosos que testemunharemos.

Como esses seres são desprovidos de maldade, inveja e arrogância, conseguimos nos conectar a eles de maneira verdadeira, pura e muito mais intensa do que com muitos dos seres humanos ao nosso redor, e isso alimenta um amor e admiração intensos pelos animais.

Existem muitas pessoas que consideram a vida das pessoas muito mais valiosas do que a desses seres, e acabam se negando a oferecer apoio quando eles mais precisam. No entanto, felizmente, os animais também podem encontrar grandes heróis, que salvam sua vida e lhes apresentam a uma realidade completamente diferente.


Esses heróis humanos aparecem em diferentes formatos, nas ocasiões mais diversas. Na história que contaremos hoje, o herói apareceu como um bombeiro. Conforme contado pelo Daily Mail, no fim de setembro deste ano, aconteceu um incêndio em um apartamento na cidade de Des Moines, Iowa, nos EUA.

Como já se pode imaginar, a principal preocupação das equipes de resgate são as vítimas, que muitas vezes são encontradas em péssimo estado e precisam de atendimento emergencial e eficiente. No entanto, nesse caso, uma das vítimas foi um cão de 16 meses, chamado George. Sem fazer nenhuma distinção, o bombeiro Malcolm Cortner, 38, ajudou a localizar e retirar o animal da raça mastim, do prédio.

O primeiro procedimento no cuidado com George foi administrar oxigênio nele. No entanto, isso não foi suficiente, pois ele precisou de mais cuidados médicos. O compromisso de Cortner, normalmente, terminaria nessa parte, já que os donos são os responsáveis por fornecer tratamento aos seus animais. No entanto, nesse caso, ele se envolveu muito mais.

Infelizmente, os donos do mastim não tinham condições financeiras de custear seu tratamento, que era potencialmente caro, então tiveram de recorrer à única saída que lhes restava: a eutanásia do animal.


2bombeiro resgatou cao de um incendio e o adotou antes de ser sacrificado O salvou duas vezes

Direitos autorais: reprodução Facebook/City of Des Moines – Government.

Esse poderia ser o fim da vida de George, mas felizmente o seu herói reapareceu. Ao saber da situação dos donos do animal, gentilmente o bombeiro pediu para assinar os documentos de posse do mastim, para se tornar o seu novo dono e pagar o tratamento que lhe permitiria a chance de continuar a viver. Uma publicação no Facebook da cidade confirmou que o pedido de Cortner foi concedido e o cão se tornou, oficialmente, seu melhor amigo.

Nos comentários, muitas pessoas que estavam acompanhando o desenrolar da história apareceram para elogiar o bombeiro por sua atitude incrível e cheia de amor. Um usuário da rede social agradeceu-lhe, acrescentando que George agora terá uma ótima vida.

Outra pessoa disse que Cortner era um herói, acrescentando que receber um animal de estimação é sempre como adotar um novo membro da família. Alguém acrescentou que George será alegria e luz na vida do bombeiro, porque não há nada como o amor de um cão mastim.


Essa história é realmente muito especial. Nesse caso, os donos primários do cão simplesmente não tinham como cuidar dele, mas em muitas outras, quando os animais sofrem qualquer tipo de dano, são descartados sem nenhum amor ou compaixão.

É muito bom ver que os donos de George reconheceram que ele estaria melhor com outra pessoa e lhe permitiram a oportunidade de continuar vivo. Desejamos muita saúde e felicidade ao cãozinho ao lado do seu herói Malcolm!

“Tem que tirar os moradores de rua para as pessoas passearem com seus pets”

Artigo Anterior

Estes 3 signos escondem sua insegurança atrás de uma postura arrogante e convencida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.