Testes

Bondade, lealdade ou carisma? O que você enxerga primeiro revela qual dessas é sua maior força!

capa site Bondade lealdade ou carisma O que voce enxerga primeiro revela qual dessas e sua maior forca

Passamos boa parte de nossos dias reparando nas qualidades dos outros, principalmente nas redes sociais; este teste é capaz de apontar sua principal virtude.

O uso indiscriminado das redes sociais, ao mesmo tempo que nos aproxima instantaneamente de pessoas no mundo inteiro, faz-nos questionar sobre nossas qualidades e defeitos. Acabamos nos sentindo vulneráveis, beirando à inveja ao nos deparar com vidas perfeitas, corpos dentro do padrão e hábitos de consumo que não fazem parte do nosso orçamento mensal.

Sabemos que a internet chegou com força total, principalmente para as mais novas gerações, até mesmo para aprender a formar suas primeiras frases assistindo a youtubers. Criar um espaço seguro, com pessoas que têm gostos similares aos nossos já não é mais tão difícil quanto antigamente, e basta alguns cliques para entrar em grupos com membros que pensam quase de maneira semelhante a nós.

Mas os acessos nessas redes, por vezes, cobram um preço que não sabemos bem como pagar: o de enxergar mais defeitos em nós mesmos do que qualidades. Aquela constante insatisfação, que parece habitar nossa existência, pode ser reflexo direto da quantidade de horas que passamos consumindo conteúdos na internet.

É claro que a vida atual requer, em muitas ocasiões e profissões, estarmos conectados, mas isso não significa que devemos pautar nossa vida e existências em experiências que não as nossas. Isso porque não somos outras pessoas, e sua mãe deve ter dito isso para você na infância e na adolescência. O nosso contexto geográfico, econômico e social se difere totalmente do das pessoas que seguimos assiduamente.

Sentir-se mal com sua aparência, conquistas e até com o que tem consumido pode gerar muitas incertezas, provocando sensações de tristeza profunda e, em alguns casos, desencadeando determinadas respostas do organismo à baixa de hormônios do prazer e da felicidade.

Por isso, faça um exercício: tente enumerar suas principais qualidades, ou aquilo que muitos não reparam na personalidade dos outros, mas que você gosta em si mesmo. Pode parecer uma tarefa complicada no início, mas saiba que você tem mais qualidades e potências do que imagina, principalmente em momentos de dificuldades, quando a maioria de nós se ressignifica.

Nesse teste vamos justamente mensurar, a partir do que você enxergar na imagem, sua maior força, uma característica proeminente em sua personalidade e que, por vezes, passa despercebida. Basta olhar para a imagem que colocamos no topo do site, assinada por Salvador Dalí em 1938, e destacar aquilo que enxergou primeiro. Bem simples, não é mesmo?

Não precisa demorar na pintura. Aqui vamos analisar apenas algumas características amplas e gerais, como: bondade, lealdade, carisma, empatia e compromisso. Está preparado para a resposta? Confira abaixo!

Para todos verem: O quadro feito por Salvador Dalí, em 1938, e que recebe o nome de “Aparição de rosto e prato de frutas na praia”, guarda vários elementos ocultos, que dificilmente são percebidos num primeiro momento. Escolha um dos cinco que enumeramos e continue a ler o texto para saber qual é sua maior força. São eles: rosto, cão, pessoas ao fundo, paisagem de uma praia e um tecido e uma corda que aparecem juntos. Confira abaixo sua resposta.

1.Rosto

2 Bondade lealdade ou carisma O que voce enxerga primeiro revela qual dessas e sua maior forca

Direitos autorais: Reprodução.

Muitos percebem o rosto, que está em primeiro plano, e interpretam as frutas em cima de sua fisionomia, como os cabelos da figura. Para aqueles que viram essa imagem primeiro, a empatia é sua maior força. Conseguir se conectar com o próximo, tentar sempre se colocar em seu lugar, sem nunca julgar seus comportamentos e suas ações. Muitos líderes têm a empatia como uma das principais qualidades, principalmente aqueles que querem apenas o melhor da sociedade.

2.Cão

3 Bondade lealdade ou carisma O que voce enxerga primeiro revela qual dessas e sua maior forca

Direitos autorais: Reprodução.

As pessoas que enxergaram um cão na pintura têm a lealdade como força motriz, colocando os elos construídos sempre em primeiro plano em qualquer tomada de decisão. Numa época em que a maioria das relações são pautadas pela superficialidade e desencontros, ser uma pessoa leal é mais do que uma qualidade, é uma potência.

3.Pessoas ao fundo

4 Bondade lealdade ou carisma O que voce enxerga primeiro revela qual dessas e sua maior forca

Direitos autorais: Reprodução.

A bondade é o principal traço de quem enxergou as pessoas ao fundo. Podemos perceber, mesmo que de relance, que Dalí não as colocou ali como meras espectadoras, estão desconfortáveis, como se pedissem à figura escura e grande comida, água ou qualquer outro elemento essencial à vida. Muitas vezes passamos por momentos difíceis, mas apenas quem carrega a bondade no peito sabe separar essas ocasiões ruins da forma como tratar os outros.

4.Paisagem de praia

5 Bondade lealdade ou carisma O que voce enxerga primeiro revela qual dessas e sua maior forca

Direitos autorais: Reprodução.

Ao fundo da imagem, quase perdida em meio a tantos elementos em primeiro plano, é possível distinguir a silhueta de uma praia. A água que toca a areia e o constante barulho do mar mostram que, não importam as dificuldades, a maré, as cheias e as ondas sempre vão estar ali, cumprindo o seu papel. Caso esse tenha sido o primeiro elemento que enxergou, o compromisso é sua maior força. Use isso a seu favor, definitivamente muitas portas se abrem a quem instantaneamente sabe mostrar seu valor e cumpre sua palavra.

5.Corda e tecido

6 Bondade lealdade ou carisma O que voce enxerga primeiro revela qual dessas e sua maior forca

Direitos autorais: Reprodução.

No canto inferior direito da pintura, é possível ver uma corda arrebentada e um pedaço de tecido dobrado de qualquer maneira, como se tivesse sido abandonado ali. Poucas pessoas são capazes de atentar para os detalhes tanto da imagem quanto da vida real, e quem tem essa facilidade carrega o carisma como força majoritária. Saber conversar com as pessoas, respeitando seus espaços e seu tempo, saber circular em diferentes grupos e sempre ter um sorriso para oferecer não é uma qualidade fácil de encontrar!

0 %