Testes

Bote sua atenção em prática! Desvende o erro da imagem em até 5 segundos

Capa Bote sua atencao em pratica Desvende o erro da imagem em ate 5 segundos

Apenas os mais atentos são capazes de desvendar o que não está certo na imagem. Descubra se você faz parte desse seleto grupo!

Você se considera um exímio observador? Há quem acredite que essa característica tão acentuada é algo ruim, um indicativo de que a pessoa ficaria apenas à margem das histórias, um tipo de coadjuvante da vida real.

No entanto, uma observação aguçada pode render bons frutos para quem sabe usar essa habilidade corretamente. É estando atento aos seus arredores, com olhares direcionados a todos os presentes na narrativa que podemos ter uma visão clara dos acontecimentos e assim tomar a melhor decisão sobre como agir. No silêncio dos olhares, cultivamos a paciência e os observadores saem na frente, pois seus posicionamentos nunca vêm como rompantes de emoção desmedidos, afinal tiveram muito tempo para definir a mensagem que queriam passar.

Observar pode ser uma atividade tida como passiva demais, mas o que algumas pessoas fazem com isso beira à genialidade, afinal nada adianta um olhar atento se não vem combinado com o ímpeto de fazer algo diferente com o conhecimento adquirido. Algumas das profissões que necessitam de forte veia criativa também exigem muita observação; autores de peças e de livros observam interações humanas para produzir seu material; publicitários observam o comportamento dos consumidores para conseguir o melhor desempenho de um produto no mercado; e um dos maiores observadores de todos, o jornalista, tem olhos e ouvidos atentos para ter acesso às histórias, em todas as suas versões, e assim divulgar a verdade.

Ser uma pessoa observadora é conseguir extrair os pontos-chave de cada situação e analisá-los de forma atenta e racional, algo que quem explode no calor do momento não consegue fazer.

Observe atentamente a imagem acima. Vemos uma partida de hockey no gelo, um esporte muito comum em países como Estados Unidos e Canadá, que consiste em correr atrás do disco preto que é colocado no campo de gelo e com seus bastões fazer com que o disco entre no gol do adversário para marcar pontos. Um tanto similar ao futebol, não é mesmo?

No entanto, existe um equívoco nessa representação do jogo, e muitas pessoas não saberão dizer qual é. Não, você não precisa ter noções sobre as regras do hockey no gelo para desvendar o mistério, basta observar com atenção que você conseguirá identificar o que não está certo na imagem.

Mas essa observação pode requerer um tanto de paciência. Acha que tem o que é preciso? Então, olhos atentos à imagem acima e bote sua atenção em prática.

A observação ativa é a chave! Os mais atentos conseguirão desvendar em até 5 segundos, isso é certo.

Quando estiver pronto, confira abaixo o resultado deste enigma visual.

2 Bote sua atencao em pratica Desvende o erro da imagem em ate 5 segundos

Direitos autorais: Reprodução.

E então, foi tão fácil quanto você achou que seria?

Aposto que agora nunca mais você irá subestimar o poder da observação em sua vida. Para aqueles que querem conferir se seus resultados foram precisos e também para quem não conseguiu desvendar a charada no tempo estipulado, aqui vai a resolução da imagem.

Como dito anteriormente, mesmo que você não tivesse conhecimento algum sobre hockey no gelo, seria possível identificar o erro, até porque a própria ilustração dá uma leve “colher de chá”, mas é claro, apenas para os observadores mais atentos.

O erro em questão é que um dos jogadores está com patins de rodinhas no gelo, e o equipamento necessário para a prática desse esporte são patins de gelo, com lâminas nas solas, como seus outros colegas estão usando.

Conseguiu desvendar o erro dentro do tempo? Não? Não se preocupe! Você sempre pode tentar de novo, afinal os testes estão aqui para ajudar a ter um pouco mais de conhecimento enquanto se diverte!

0 %