Pessoas inspiradoras

Brasileira descendente de índios e negros vira modelo e faz sucesso representando marcas como Dior

A modelo se orgulha de suas origens e faz sucesso nas passarelas e revistas mundo afora!



As brasileiras são donas de beleza única, chamam a atenção por onde passam e fazem sucesso nas mais diversas áreas profissionais.

Nas passarelas da moda, estamos muito bem servidos, com modelos incríveis, de renome mundial, como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Camila Alves.

Mas elas não são as únicas, existem muitas modelos incríveis, que representam as origens brasileiras e estão construindo carreiras muito interessantes e promissoras. Já contamos por aqui a história das irmãs maranhenses, de origem quilombola, que fizeram ilustrando a capa da revista Marie Claire, de sucesso internacional, e hoje trazemos a história de outra dessas modelos, Natiele Alves.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@alvesnatiele.

A modelo de Betim (MG) está no ramo há sete anos, representando marcas de renome no mundo todo, como Dior, MOB e Animale. Nas imagens compartilhadas por Natiele em seu perfil no Instagram, é possível perceber sua beleza ímpar e seu talento.

A modelo despertou a atenção da Joy Model, a primeira a contratá-la. Entre as diversas características marcantes de Natiele está a sua origem. A mineira é descendente de índios e negros, e representa a cultura brasileira de maneira incrível. No entanto, nem sempre foi fácil para a jovem perceber sua personalidade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alvesnatiele.


À Revista Glamour, a modelo contou que desde muito cedo alisava o cabelo e que não tinha muitas referências de mulheres negras parecidas com ela, já que a também modelo Naomi Campbell, por exemplo, tinha cabelo liso e traços mais finos que os dela.

No início da carreira, ainda na adolescência, ela começou a se conectar melhor com o seu verdadeiro “eu”, quando o seu agente a incentivou a cortar o cabelo e a assumir os fios naturais. Então, começou a conhecer outras mulheres similares, como a modelo etíope Liya Kebede e a sul-sudanesa Adut Akech, percebendo que realmente existe espaço para mulheres com belezas como a sua no mercado.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alvesnatiele.

Natiele tem grandes aspirações na carreira, no entanto, segue uma meta de cada vez. Além disso, ela revelou que quer ser como referência para meninas da sua idade, já que não teve isso quando era mais nova. Desejamos todo o sucesso a essa grande modelo, que ela continue se destacando em todo o mundo ao representar a nossa cultura!


“Este é o melhor dia da minha vida.” Pai solteiro adotou menino de 8 anos, que passou a vida em abrigos

Artigo Anterior

Lutando contra o câncer durante a faculdade, jovem celebra o diploma curada da doença!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.