Amor

Brasileira que ficou “presa” na Itália durante pandemia conhece indiano e se casa!

Foto: Reprodução
capa site Brasileira que ficou presa na Italia durante pandemia conhece indiano e se casa

Juliany e Jashan se conheceram enquanto ela estava viajando pela Itália, mas ficaram extremamente próximos quando o país fechou as portas para entrada e saída de turistas.

Conhecer o amor da sua vida nem sempre é da forma como idealizou durante anos, mas isso não quer dizer que não possa ser ainda melhor. Momentos inusitados e histórias que seriam capazes de caber em um filme, com propostas de casamento em lugares nunca antes imaginados, podem acontecer quando se está aberto ao amor.

Para a mato-grossense Juliany Dal Bianco, foi justamente isso o que aconteceu em uma das ocasiões que tinha tudo para ser uma das piores de sua vida. Ela ficou presa na Itália durante o pico da pandemia do novo coronavírus, sem poder voltar ao Brasil, mas acabou se aproximando — e muito — de Jashan Preet Singh, um indiano com quem se casou recentemente.

A história de amor começou quando Juliany viajou para a Itália, em setembro de 2019, com planos de passar cerca de quatro meses no país, apenas para conhecer a região. Posteriormente, ela passaria oito meses na Irlanda, para aprender Inglês de maneira fluente, mas não era bem isso que a vida lhe tinha reservado.

As notícias de que a pandemia estava completamente fora de controle na Itália, um dos epicentros da covid-19, levaram o governo local a fechar as portas tanto para entrada quanto para saída de pessoas. Juliany se viu completamente sozinha, longe dos familiares e amigos, mas acabou se aproximando de Jashan, que morava em uma cidade diferente no início, mas que fazia questão de manter contato todos os dias com ela, oferecendo o apoio emocional que podia.

2 Brasileira que ficou presa na Italia durante pandemia conhece indiano e se casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Jashan Singh

Fisioterapeuta por formação, a brasileira ficou completamente isolada, sem trabalhar, sozinha e sem saber o que esperar dos próximos meses. Segundo reportagem do G1, Jashan falava com Juliany o dia todo, fazendo com que esse período em que não podia sair de casa fosse menos doloroso.

Os planos de ir para a Irlanda acabaram sendo adiados, e assim que eles finalmente ficaram juntos, ela decidiu passar mais um tempo no país para ver no que ia dar a relação. O que aconteceu depois só os filmes de contos de fadas preveriam, os dois acabaram se casando neste ano, concretizando um amor que não apenas nasceu na vulnerabilidade, mas se fortaleceu na dificuldade.

3 Brasileira que ficou presa na Italia durante pandemia conhece indiano e se casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Juliany Dal Bianco

Como Jashan é indiano, eles optaram por realizar a cerimônia de casamento nos moldes da religião monoteísta sikh, do marido, e no dia seguinte, fizeram um almoço italiano; Juliany é católica. Atualmente os dois moram em Brescia, no Norte da Itália, e a fisioterapeuta trabalha como babá enquanto aguarda a emissão do documento que lhe permite exercer sua profissão no país.

A pandemia também levou o casal a adiar as cerimônias algumas vezes, isso porque uma das exigências era que os familiares de ambos precisavam estar presentes. “Foi melhor do que eu imaginava. Já tínhamos planejado nosso matrimônio, mas por causa da pandemia, adiamos algumas vezes, pois gostaríamos que estivessem presentes meus parentes e amigos do Brasil. Foi muito especial, uma mistura de cultura muito interessante”, explicou.

4 Brasileira que ficou presa na Italia durante pandemia conhece indiano e se casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Juliany Dal Bianco

Ainda que Jashan more na Itália desde os 7 anos, ele escolheu manter as tradições de seu país, por isso Juliany explica que eles são exceção por terem se conhecido e casado. “O Jashan é o primeiro da família que casou com uma não indiana. A família dele precisou de um período para se acostumar com a ideia, pois eles têm medo de que os valores de família e da cultura se percam com o tempo”, disse a fisioterapeuta.

5 Brasileira que ficou presa na Italia durante pandemia conhece indiano e se casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Juliany Dal Bianco

Para a brasileira, é o respeito por diferentes culturas que fez o enlace perfeito para os dois, o ponto que fez com que se apaixonassem um pelo outro. Jashan trabalha como web designer. Os dois compartilham um pouco de sua história nas redes sociais, com fotos de tirar o fôlego.

0 %