Pessoas inspiradoras

Brasileiro rejeitado por 19 instituições entra em universidade dos EUA, que aceita 1% dos candidatos!

Depois de quase perder as esperanças, esse jovem brasileiro poderá cursar a tão desejada faculdade!



Gabriel Bio Guerra, brasileiro de 19 anos, recentemente conquistou algo especial, que mudará os caminhos de sua vida.

Conforme contado em entrevista ao G1, o estudante de Guarujá (SP) conseguiu realizar um grande sonho ao ser aprovado em uma universidade bastante concorrida dos Estados Unidos.

Essa conquista foi precedida de muita luta. Quando ainda cursava o ensino médio, no Instituto Federal de São Paulo, campus de Cubatão, Gabriel já tinha o sonho de estudar fora do país, então começou a se dedicar a atividades extracurriculares, que pudessem aumentar suas chances.


Em 2018, com a parceria de colegas e professores, o jovem desenvolveu um aplicativo de realidade aumentada para ser usado junto ao livro Ensino Médio. O aplicativo foi muito bem aceito, fazendo com que sua equipe fosse aceita em cinco conferências e vencesse na categoria “Tecnologia e inovação” uma feira de ciências

No ano seguinte, graças ao seu empenho, Gabriel foi aprovado em um curso na Universidade Northwestern, nos EUA, que o ajudou a enriquecer seu currículo de experiências para se candidatar em universidades de fora do país.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Gabriel Bio Guerra.

Infelizmente, no entanto, os resultados não foram bons. Gabriel foi recusado por 19 instituições do país, a primeira foi a Northwestern, onde fez seu curso.


Esse foi um momento muito complicado, em que o jovem revelou ter pensado que estava no “fim da linha”, mas a realidade mudou depois de ele receber ajuda de outros brasileiros que estudam fora do país.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Gabriel Bio Guerra.

stituição presente em sete países, inclusive Alemanha, Coreia do Sul, Argentina e Inglaterra, possui um modelo de estudos diferente e é muito concorrida, aprovando apenas 1% dos candidatos que tentam uma vaga.

Sabendo da dificuldade, o jovem se dedicou muito, com apoio de uma pessoa mais experiente, e viu a sua realidade mudar ao descobrir que havia sido aprovado. Dos 25 mil candidatos que tentaram uma vaga, apenas 200 foram escolhidos.


Muito feliz e aliviado, Gabriel disse que a aprovação foi semelhante a “ganhar um título nos acréscimos do segundo tempo”. Ele conquistou ainda uma bolsa de 85% do curso.

Ele busca dupla graduação (Ciências da Computação e Negócios). As aulas começarão no fim de agosto e, até lá, ele se prepara para essa nova etapa. Depois da formação, o jovem deseja voltar ao Brasil, abrir a própria empresa de tecnologia e trazer o conhecimento obtido para cá.

Gabriel também deseja, com a própria experiência, apoiar outros jovens que querem estudar fora do país.

Segundo o estudante, sua família tem um lema: “Quando você vem plantando o bem, colhe o bem”. Essa certamente foi uma grande colheita! Todo o sucesso para esse jovem tão determinado!


Compartilhe sua história nas redes sociais!

Homem assume a paternidade do filho da namorada abandonada grávida. São uma família!

Artigo Anterior

Mulher fingiu o próprio funeral para ver se o ex ligaria. Ela fez até um obituário falso!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.