Brasileiros praticam inglês conversando com idosos solitários dos EUA



Hoje em dia, ter o domínio de pelo mais uma língua além da materna é uma necessidade. As empresas estão cada vez mais exigentes e os candidatos com maior reconhecimento conquistam as melhores vagas, com melhor salário e mais estabilidade.

Dessa maneira, mais e mais pessoas buscam cursos de línguas, dos mais básicos aos mais completos, para estarem preparadas para o mercado, ou também para fazerem intercâmbios ou mudarem de país.

No entanto, os cursos não são a única maneira de aprender inglês ou outros idiomas. Existem tutoriais em vídeo que podem nos guiar a estudar em casa, além de projetos voluntários.

Quem realmente quer aprender outra língua, encontra diversas maneiras de fazê-lo.

A escola de línguas CNA pensou em uma outra maneira de ensinar inglês para pessoas e ao mesmo tempo contribuir com a solidão de muitos velhinhos americanos.

Sabendo que tem muito brasileiro querendo aprender inglês e muitos idosos querendo um amigo com quem conversar e compartilhar as novidades da vida, eles tiveram uma ideia incrível, criar uma linha de comunicação entre brasileiros e americanos.

A CNA criou uma plataforma de chamadas em vídeo para que seus alunos pudessem conversar com idosos aposentados que vivem em uma casa de repouso em Chicago (EUA). Esses senhores e senhoras se sentem solitários e enxergam nos jovens brasileiros a oportunidade de fazer novos amigos.



Os jovens, por sua vez, aprendem muito com seus amigos mais velhos que são sempre muito amorosos e dispostos a ensinar aquilo que ainda não sabem.

Além da troca de conhecimento, eles também acabam por desenvolver um vínculo muito especial de carinho um pelo outro, se tornam como avós e netos. Esse projeto foi pensado para uma campanha e deu muito certo, porque além de ensinar seus alunos a serem melhores no inglês, também os incentivou a serem pessoas melhores, abertas e dispostas a interagir com todos ao seu redor.

O resultado foi muito especial! Confira no vídeo abaixo:

Especial demais, não é?! É sempre muito bom ver iniciativas como essa, que incentivam a cooperação mútua.

O que você achou da campanha? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.