Comportamento

Bruce Willis se despede da carreira de ator e todos nós lhe devemos um grande “obrigado”!

Foto: Reprodução
capa site Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Com diagnóstico de afasia, Bruce Willis se despede das telas; familiares publicaram uma foto com uma mensagem no Instagram.

Nascido em 1955, na cidade de Idar-Oberstein, na Alemanha, logo depois de uma das maiores guerras que o mundo já viu, Walter Bruce Willis é o primeiro de quatro filhos. David Willis, seu pai, era um dos soldados enviados pelo exército dos Estados Unidos para conter o avanço do fascismo e do nazismo no país. Enquanto estava na cidade, conheceu Marlene, alemã que trabalhava como garçonete, com quem se casou posteriormente.

Como a vida econômica e política não estava fácil na Alemanha, a família decidiu se mudar para os Estados Unidos apenas alguns anos depois que Bruce nasceu. Passaram a viver em Nova Jérsei, e antes de se tornar ator, os pais perceberam que o filho era extremamente sociável e querido pelos colegas. Ele era gago, mas não sofria bullying por isso, já que era caricato e tinha jeito italiano de conversar, sempre gesticulando em excesso, que cativava as pessoas.

Ainda na adolescência, ao participar da peça “Sonhos de uma noite de verão”, de Shakespeare, descobriu que sua gagueira sumia completamente quando estava no palco, o que o encorajou a seguir carreira artística. Aos 17 anos, Bruce se mudou para Nova Iorque, em busca de independência emocional e financeira, mas viveu anos difíceis antes de se tornar ator, trabalhando como segurança e bartender.

Sua carreira profissional começou oficialmente em 1985, quando conseguiu o papel de protagonista na série de 67 episódios “A gata e o rato”, da ABC, que ficou no ar até 1989. Antes mesmo de encerrar seu contrato de cinco anos, Bruce conseguiu uma pausa nas gravações para estrelar “Duro de matar”, em 1988, recebendo boas avaliações dos críticos e do público, que gostou da forma como fazia filmes de ação.

2 Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @demimoore

Em 1987, Bruce e Demi Moore se casaram, vivendo juntos até 1999 e oficializaram a separação para o público e para a mídia em 2000. O casal teve três filhas, Rumer Willis, Scout Willis e Tallulah, que já apareceram em algum momento ao lado dos pais em longas-metragens. A primogênita contracenou com a mãe em “Striptease” e as outras apareceram em “Refém”, “Meu vizinho mafioso 2” e “Vida bandida”, desta vez ao lado do pai.

3 Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @demimoore

Depois de alguns anos vivendo personagens que hoje podem ser considerados clássicos do cinema, e outros nem tanto assim, mas chegando a protagonizar mais de 90 filmes e outras produções televisivas, Bruce Willis foi considerado um dos responsáveis por modificar os salários pagos aos atores na época. De acordo com entrevista para a Entertainment Weekly, ele explicou que em “Duro de matar” exigiu salário de US$ 5 milhões (cerca de R$ 24 milhões), mesmo sendo um ator pouco conhecido e que ainda só tinha aparecido na TV.

4 Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @remerwillis

Em 2009, o ator se casou com a modelo Emma Heming, com quem mantém uma relação até hoje e teve mais duas filhas, Mabel e Evelyn. O relacionamento dos dois já ultrapassou uma década e, pelas redes sociais, ela compartilha momentos com Bruce, as filhas e até com Demi Moore e suas três enteadas. Muitas pessoas se assustam quando veem a família inteira reunida, mas esse sempre foi o comportamento deles, que preferem se manter próximos, cuidando uns dos outros.

5 Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @emmahemingwillis

No dia 30 de março, Emma, Demi, Rumer, Scout e Tallulah compartilharam em suas redes sociais uma foto de Bruce Willis com uma legenda que entristeceu fãs do mundo inteiro. De acordo com a nota, que prestava esclarecimento aos fãs e apoiadores do ator, ele está passando por problemas de saúde, pois foi diagnosticado há pouco tempo com afasia, problema que está afetando suas habilidades cognitivas.

6 Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @emmahemingwillis

Na legenda, ainda diziam que este tem sido um dos momentos mais desafiadores para a família, que se apoia no amor que o público declara a Bruce e à forma como ele enxerga a vida. Justamente por isso, ele decidiu se afastar da carreira profissional, surpreendendo todo mundo e deixando uma lacuna imensa na classe artística.

7 Bruce Willis se despede de carreira como ator e todos nos lhe devemos um grande obrigado

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @emmahemingwillis

Segundo reportagem da BBC, afasia é o comprometimento da linguagem causado por um dano cerebral, na maioria das vezes, do lado esquerdo. As principais causas são acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo craniano, tumor cerebral, aneurisma, infecções e outras doenças capazes de prejudicar a linguagem. A família não explicou quais são as condições de Bruce, mas no último dia 6 de abril, Emma compartilhou uma fotografia ao lado do marido, que tranquilizou e emocionou seus fãs.

0 %