Notícias

Com câncer, Bruno Covas se licencia do cargo de prefeito de SP para realizar tratamento

bruno covas

Covas luta contra o câncer há dois anos. Entenda.



Bruno Covas, o prefeito de São Paulo, foi diagnosticado com câncer pela primeira vez em 2019.

De acordo com informações do G1, Covas optou por se licenciar durante 30 dias do cargo na prefeitura para poder se dedicar ao tratamento do câncer no sistema digestivo.

O próprio prefeito anunciou a licença através das redes sociais. Ele disse que tem passado por enormes desafios nos últimos meses, e que tem procurado lidar com eles com a cabeça erguida, determinação e fé.


O médico David Uip, que acompanha o tratamento de Covas, realizado no hospital Sírio Libanês, afirmou que no último dia 2 de maio ele foi internado novamente, para a continuação do tratamento. Com a licença de Covas, o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PMDB), deve assumir a gestão da cidade quando a Câmara Municipal liberar.

Direitos autorais: reprodução.

As secretarias de Governo e Comunicação da Prefeitura de SP emitiram notas sobre a o afastamento do prefeito, informando que elas servirão para que ele se dedique de forma integral ao tratamento, e também para que faça passagem provisória de posto com “total transparência”.

Covas publicou uma carta nas redes sociais manifestando a sua confiança no vice-prefeito para dar continuidade ao seu governo, e acrescentou que a prioridade durante os próximos momentos será combater a pandemia e os seus efeitos.


“Tenho certeza que vamos superar mais essa batalha. Assim como tenho a convicção que nosso vice Ricardo Nunes e nossa equipe de secretarias e secretários manterão a cidade no rumo certo (…). Fiquem bem e até breve”, escreveu Covas.

A nova internação não é motivo de preocupação pois, segundo os médicos do político, o seu quadro de saúde é estável. Apesar disso, não deram previsão de quanto tempo o prefeito precisará permanecer internado.

whatsapp image 2021 04 26 at 09.11.05

Direitos autorais: reprodução/redes sociais.

No último dia 26 de abril, Covas fez um outro comunicado nas redes sociais. Na publicação, o político afirmou que “continua a luta pela vida” e com “vontade gigante de vencer”. Em 2019, Covas foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, e apresentava metástase no fígado e nos linfonodos.


Em janeiro de 2021, após reeleito, ele retomou os tratamentos e chegou a tirar licença de 10 dias, para realizar sessões de radioterapia. No entanto, em abril deste ano, novos exames apontaram que o prefeito apresentava pontos de câncer nos ossos e no fígado.

Após eliminação de Gil do Vigor, final do “BBB21” terá Camilla, Fiuk e Juliette

Artigo Anterior

Filha de Nicette Bruno, Barbara Bruno, testa positivo para covid-19 e é intubada

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.