publicidade

Buda nos ensina a não acreditar nessas 7 coisas:

Por conta dos vários sábios mestres que passaram por suas vidas, o povo Kalama não sabia quem carregava consigo a verdade. Eles vivam em confusão e não sabiam qual deles seguir.



Em busca de ajuda, pediram a Buda para lhes dizer em quem deveriam colocar sua confiança.

No entanto, receberam uma resposta oposta. Buda lhes ensinou as coisas nas quais não deveriam acreditar.

Você provavelmente já passou por situações de dúvida e incerteza em relação a pessoas. Muitas parecem boas demais para serem reais, e outras são tão o oposto, que não há como pensar que não seja uma tática para serem notadas.

Não precisamos nos tornar discípulos de Buda, mas seus ensinamentos podem iluminar nossas mentes e nos ajudar a lidar com momentos de dúvida.


Abaixo estão 7 coisas nas quais não devemos acreditar, de acordo com Buda:

1. Não acredite em boatos

Existem muitas pessoas tóxicas que espalham informações falsas, com a intenção de prejudicar outra pessoa ou conseguir vantagem sobre aqueles ao seu redor. Da mesma maneira, pessoas também espalham boatos positivos, mas falsos, para provocarem dúvidas e dividir-nos em grupos. Defina sua posição apenas depois de conhecer os verdadeiros fatos.


2. Não se sinta forçado a acreditar em tradições, apenas porque vêm de tempos muito anteriores aos seus e existem em milhares de lugares

Não é só porque algo é antigo que é totalmente verdadeiro. Além disso, a sabedoria também pode ser criada por você, hoje mesmo.


3. Não acredite em algo que imaginou, por pensar que, de tão incrível, só pode ter sido uma iluminação de um deus ou um ser poderoso

Algumas coisas realmente só existem em nossas cabeças.



4. Não acredite em uma coisa apenas porque ela o deixa em posição de vantagem ou porque sua popularidade força-o a enxergá-la como verdadeira

Se você não concorda com tal coisa, é livre para acreditar no que é mais verdadeiro, em sua visão. Porém, não seja hipócrita em pregar algo em que não acredita, para obter vantagens.


5. Não acredite em nada, apenas porque seus mestres ou responsáveis forçam-no a acreditar

Temos direito a nossa própria opinião e a vivermos nossa verdade.


6. Não acredite em suposições

Faça uma pesquisa para depois decidir acreditar ou discordar de algo. Não seja influenciável.


7. Não acredite em nenhuma doutrina apenas por reverência

Teste sua integridade, assim como o ouro é provado pelo fogo. Valorize sua liberdade de escolha sendo crítico e analisando as doutrinas existentes.

________

Direitos autorais da imagem de capa: rnl / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.