Comportamento

Cabelo curto e outros clichês sobre aparência que as mulheres não aguentam mais!

Foto: Reprodução
capa Cabelo curto e outros cliches sobre aparencia que as mulheres nao aguentam mais

Se você é mulher, com certeza se identificará com esta lista. Confira as frases que nenhuma mulher aguenta mais ouvir!

O padrão de beleza feminino é uma realidade com a qual todas as mulheres precisam conviver desde muito jovens. No entanto, nos últimos anos, as mulheres estão cada vez mais tentando se libertar dos padrões e encontrar a felicidade em fazer o que quiserem com os próprios corpos.

Na semana passada, Eliana fez uma publicação em seu perfil no Instagram mostrando que havia cortado bastante o cabelo e contestando a opinião popular de que as mulheres ficam mais bonitas de cabelo longo.

Como essa publicação fez bastante sucesso na web, com muitas pessoas concordando com a abordagem da apresentadora, resolvemos reunir outras opiniões clichês sobre aparência que as mulheres não aguentam mais ouvir. Se você é mulher, com certeza já ouviu pelo menos uma delas. Confira!

1. “Qual tal fazer um alisamento no cabelo? Você ficaria tão mais bonita!”

Hoje em dia, os diferentes tipos de cabelos estão sendo mais naturalizados na sociedade. No entanto, muitas mulheres que não nasceram com o cabelo liso já ouviram de alguém que poderiam ser muito mais “bonitas” se o alisassem, porque os cabelos mais cacheados parecem ser mais “bagunçados e mal-cuidados”.

A realidade é que ninguém mais aguenta ouvir esse tipo de comentário, então é melhor guardá-los para você.

2. “Você tem um rosto lindo, só falta perder uns quilinhos”

O peso é outra questão que acompanha as mulheres desde seus primeiros anos. Famosas ou anônimas, todas sofremos uma pressão muito grande, seja da sociedade ou dos próprios familiares para sermos magras e seguir esse padrão.

Uma coisa que todos precisamos entender é que as pessoas são bonitas com qualquer tipo de corpo e que precisamos aprender a respeitá-las ao invés de tentar enquadrá-las num padrão único.

3. “Nossa, mas você anda muito descuidada! Mulher, pra conseguir homem, precisa se cuidar”

Seja pelas roupas, o cabelo tingido com uma raiz grande ou pela falta de hidratação da pele, todas as mulheres já foram criticadas por algum aspecto de sua aparência, com a justificativa de que assim não conseguiriam ter um homem ao seu lado.

Uma coisa que praticamente toda mulher queria gritar aos quatro ventos é que nem sempre um relacionamento romântico é sua prioridade e que pode haver razões sérias para sua falta de cuidado, que precisam de muito mais dedicação do que encontrar um homem.

4. “Você era tão mais bonita quando…”

Que mulher nunca ouviu de alguém que era muito mais bonita quando pesava menos, seu cabelo era tingido ou quando cuidava melhor da pele? Esse tipo de comentário é comum, embora seja nítido que tem um tom negativo e pode afetar a autoestima daquelas que o ouvem.

Se as outras pessoas não são capazes de perceber que estamos constantemente mudando e nossas escolhas e gostos pessoais, cabe a nós deixarmos bem claro que a nossa aparência não é da conta de mais ninguém e que a opinião mais importante é a nossa.

Essas são apenas algumas das frases nada agradáveis que as mulheres precisam ouvir no dia a dia, e elas estão cansadas. O grau de parentesco ou nível de amizade com uma mulher não lhe dá o direito de fazer declarações desrespeitosas sobre a sua aparência.

O mundo seria muito melhor se as pessoas se concentrassem na própria vida e não se achassem no direito de julgar as escolhas e realidades daqueles ao seu redor.

0 %