Animais

Cabra chora e “abraça” o dono ao perceber que será vendida. Não queria ser abandonada!

Foto: Reprodução
Capa facebook Cabra chora e abraca dono ao perceber que sera vendida Ela nao queria ser abandonada

O animal começou a chorar porque não queria se separar do dono, muito menos ser vendida!

Despedir-se de um animal de estimação é um momento muito difícil, doloroso, porém essa história foi diferente, pois o animal é que chorou desesperadamente com a partida do seu dono, demonstrando que talvez os chamados “irracionais” tenham mesmo sentimentos parecidos com os dos seres humanos.

De acordo com a revista Semana, o dono de uma cabra precisou vender o animal no mercado árabe, porém, enquanto a levava para o comprador, a cabra, sentindo que seria deixada pelo proprietário, começou a chorar escandalosamente. Tocado pela situação, o dono aparentemente ficou triste e abraçou o animal, que continuava chorando.

O momento emocionante foi registrado por meio de um vídeo, no qual se vê o animal chorando com a cabeça no ombro do dono, como se o abraçasse. Sentindo a dor da separação desde o início, a cabra demonstrou seu “sentimento” chorando muito. A cena foi assistida por uma multidão de homens do mercado de animais, atividade comum em países árabes. Ao fim do registro, é possível ver o homem negociando com o comprador e recebendo dinheiro.

Imagem 1 Cabra chora e abraca dono ao perceber que sera vendida Ela nao queria ser abandonada

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @Ram_Vegan

O vídeo foi gravado e compartilhado no Twitter no dia 15 de julho último, pela conta @Ram_Vegan, que diz: “Mesmo animais que não podem falar têm sentimentos e emoções. Apesar de não serem capazes de falar, eles amam muito seu dono. Quando separados do dono, sua alma dói”. O vídeo viralizou, conquistando a marca de 176 mil visualizações até agora na publicação.

Alguns usuários do Twitter ficaram surpresos com a reação da cabra ao entender que seria vendida, expressando seu amor pelo dono. Alguns criticaram a atitude do homem que, mesmo após essa demonstração de afeto, persistia em comercializá-la. “Eles choram como pessoas reais. Chegará um momento em que os humanos terão que responder por tudo isso. A natureza fará isso por nós um dia brutalmente”, disse o homem que compartilhou o vídeo no Twitter.

Enquanto isso, outro usuário do Twitter comentou a publicação, destacando que os animais realmente têm sentimentos, independentemente do que a humanidade pense. Com esperanças de que a cabra não tenha sido vendida para ser morta, a pessoa também falou que reza para que a pessoa que a comprou a deixe viver.

Imagem 2 Cabra chora e abraca dono ao perceber que sera vendida Ela nao queria ser abandonada

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @Ram_Vegan

Alguns usuários também falaram que, aparentemente, o proprietário da cabra não teve escolha e precisava do dinheiro para sobreviver. O debate foi grande, pois outros falaram que os animais não são mercadoria e ainda perguntaram se o dono da cabra teria vendido o próprio filho se precisasse de dinheiro.

Nitidamente, após o choro da cabra, muitos internautas ficaram intrigados com os sentimentos daquele animal, de tal forma que foi tomado por muitos meios de comunicação do mundo, despertando ainda mais interesse sobre o sentimento dos animais por seus donos.

Ainda segundo a revista Semana, apesar de não se conhecer a data da gravação ou a localização geográfica, tudo teria acontecido num evento chamado Eid Ul Adha, ou Festival de Sacrifício. O evento é popular nas cidades árabes e dura quatro dias. Presumivelmente, a venda da cabra se concretizou e ela teria sido objeto de uma cerimônia especial por parte da família compradora ou da comunidade.

Apesar de tudo, assim como nós, humanos, essa cabra demonstrou que estava sofrendo com a separação, expressando sua dor por meio do choro e intrigando o mundo todo.