Animais

Cachorra se rendeu no chão imitando seu dono que estava preso. Demonstrou toda a sua lealdade

Capa Cachorra se rendeu no chao imitando seu dono que estava preso
Comente!

O caso ocorreu no Brasil e, apesar do momento, várias pessoas ficaram admiradas pela atitude da cachorrinha!

Sempre se diz que o “cachorro é o melhor amigo do homem”, mas o que será que existe na relação entre animal e ser humano que faz essa afirmação ser tão verdadeira? Por que, às vezes, conseguimos ter uma conexão tão genuína com esses seres de quatros patas que não falam nem se expressam da mesma forma que nós, mas conseguem ser mais acolhedores do que muitos humanos?

A verdade é que podemos resumir todos os casos que chamam a atenção pela união entre cão e humano numa simples frase: eles nos aceitam exatamente como somos!

Cães não estão carregados dos julgamentos da nossa sociedade, eles não se preocupam com a nossa origem, erros que cometemos em nossa jornada até aqui, o que fazemos para nos sustentar etc. Eles nos aceitam sem receio, pois têm essa habilidade de enxergar o melhor no ser humano e confiar em nós, uma característica tão bela e pura, que muitas vezes é explorada por pessoas que querem prejudicar os animais, que se aproveitam dessa natureza dócil para cometer atrocidades contra eles.

Se você e seu pet compartilham uma conexão forte, saiba que esse animal de que você cuida com tanto amor faria tudo por você, sem julgar nada do que você passou na vida. Enquanto algumas pessoas podem abandonar você, seu cão estará ao seu lado em todos os momentos, sempre pronto para segui-lo para onde quer que você precise ir.

Temos um exemplo claro dessa devoção em uma situação inusitada que tomou conta das redes sociais: uma cachorrinha se “rendeu” ao lado do seu dono, que estava sendo preso.

Durante uma apreensão de dois suspeitos de tráfico de drogas em Deodápolis, uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, uma cadela de pequeno porte roubou a cena da situação tensa. Em uma foto tirada pelos policiais durante a operação, ela aparece virada de barriga para cima, como se estivesse se entregando à polícia. Ela viu seu dono se rendendo e decidiu imitá-lo, demonstrando sua lealdade, pois iria com ele até para a cadeia!

Um dos rapazes que foi preso é o dono da cadela. Embora a cena seja comovente e possa até ter arrancado risadas de alguns internautas que viram a foto circular pelas redes sociais, o que ocorre é que a cachorrinha se deitou no chão, ao lado de seu dono, por não entender a situação, achando que os humanos estavam brincando, e ela queria fazer parte da diversão também.

Segundo informações do portal de notícias Exame, os dois suspeitos foram levados à delegacia e presos. Agora, com seu dono no cárcere até segunda ordem, os cuidados com a cadelinha passaram a ser responsabilidade da esposa de seu dono, um dos criminosos apreendidos.

A Polícia Militar de um município próximo à cidade onde tudo ocorreu confirmou o caso. O município de Deodápolis tem cerca de 12,8 mil habitantes, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ficou famoso depois da foto da “meliante” de quatro patas circular pelas redes sociais. Foram vários comentários a respeito da forte união entre cão e homem, que a cadelinha preferia ir junto para a cadeia a não ver mais seu amado dono.

A foto rendeu boas risadas, inclusive na delegacia, mas ambos os homens foram presos pelo porte de uma quantidade considerável de maconha, uma droga ilegal em nosso país. A cadela, no entanto, segue em liberdade e cuidada pela família de seu dono, aguardando seu retorno.

Comente!

Outra filha para quem André Gonçalves deve pensão posta: “12 milhões de mães chefiam lares sozinhas”

Artigo Anterior

Pai desabafa depois de amigos “roubarem” o nome que ele escolheu para a filha: “Significava muito para nós”

Próximo artigo