Animais

Cachorrinha se recusa a abandonar amiga elefante nas últimas horas de vida. Permaneceu até o fim!

Pancake permaneceu ao lado de seu amigo até o fim, mostrando-nos que o amor entre os animais é realmente forte!



Muitas pessoas não acreditam – ou não reconhecem – o impacto do amor nas relações sociais. É importante perceber que, onde quer que exista maldade, basta distribuir amor que boa parte dos problemas se resolvem. E se engana quem acredita que o amor só pode existir entre os humanos, pois muitos animais, de diferentes espécies, comprovam diariamente que não só conseguem senti-lo, como também impacta positivamente em suas vidas.

Mas esse sentimento não se limita aos bichinhos da mesma espécie, existem vários casos de demonstração de afeto e carinho entre animais de espécies diferentes! É o caso da cachorrinha Pancake e seu amigo, o elefantinho Boon Thong, que fizeram uma amizade considerada improvável, mas bastante forte!

Resgatada das ruas há alguns anos, Pancake sempre mostrou ter um enorme coração, sempre demonstrando carinho e sendo muito querida por todos. Mas ela não foi adotada por uma família comum nem foi morar numa casa comum, ela foi viver no Santuário de Elefantes Bonn Lott (BLES), na Tailândia. A fundadora e CEO do local Katherine Connor fez questão de levar a peluda para o santuário, mesmo que muitos achassem a ideia um pouco estranha.


A adaptação da Pancake foi incrível, todos os funcionários do local perceberam o amor e o envolvimento da cachorrinha, que fazia questão de participar de muitos processos que aconteciam no santuário.

Katherine, amante dos animais, já sabia desde o início que tudo daria certo, por isso insistiu em levá-la para morar no local.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Boon Lott’s Elephant Sanctuary – BLES.

Bonn Thong foi resgatada em 2013 pelo santuário BLES, onde chegou precisando de cuidados veterinários, muito carinho e tranquilidade. Exausta, a elefantinha era obrigada a carregar turistas nas costas, por isso tinha danos irreversíveis na coluna. A equipe a resgatou em um acampamento, aos 60 anos de idade, e ela pôde, finalmente, ter uma vida decente.


Boon Thong fez uma amizade forte e sincera com um elefante idoso chamado Sao Noi, podendo desfrutar dessa forte conexão durante dois anos.

Infelizmente, o elefante era bem velho, e morreu no santuário, Boon fez questão de acompanhar seus últimos momentos, acariciando sua tromba, para que não sentisse solidão na hora de sua partida.

Alguns anos depois, em 2018, Boon Thong havia chegado também ao seu limite na Terra. Pancake, que sempre a acompanhou no santuário, imediatamente percebeu que havia algo errado naquela situação.

Assim que a amiga começou a passar mal, a cachorrinha imediatamente se colocou ao seu lado, sem se levantar nenhuma vez por nove horas!


Direitos autorais: reprodução Facebook/Boon Lott’s Elephant Sanctuary – BLES.

Katherine também se sentou durante aquele tempo, acariciando Boon em suas horas finais, junto com Pancake. A amizade, o amor e o cuidado eram tão grandes, que os funcionários do santuário até fotografaram aquele momento. A tarefa foi triste e, ao mesmo tempo, incrivelmente sublime, é preciso ter muita empatia para conseguir fazer o que as duas fizeram.

O túmulo de Boon Thong foi coberto de flores e frutas, seu corpo foi colocado ao lado do de seu amigo, e agora descansam um perto do outro. Muitas pessoas se emocionaram com a dedicação de Pancake, inundando a publicação de lindos comentários.

 


Thank you so much for all your messages of love and support following the passing of our beloved Boon Thong.

Your…

Publicado por Boon Lott’s Elephant Sanctuary – BLES em Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


Compartilhe esta história emocionante nas suas redes sociais e comente abaixo o que achou!

MC Kevin morre no Rio após cair do 11º andar de hotel na Barra da Tijuca

Artigo Anterior

Mãe que fugiu da violência doméstica com seus 3 filhos consegue se formar na faculdade e hoje é professora!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.