4min. de leitura

Cachorrinho com câncer vende roupinhas para pagar sua quimioterapia

Os cachorros são nossos grandes companheiros. Fazem parte de nossas vidas e são cuidados como se fossem seres humanos. Para muitas pessoas, não há distinção entre um cão de estimação e algum familiar, o amor, tempo e esforço investido na relação é o mesmo.



Quando nossos cães ficam doentes, nós adoecemos junto. Questionamos porque animais tão puros, que só têm amor no coração precisam sofrer, e investimos tudo o que podemos em seu tratamento e recuperação.

Esses cães que têm uma família que os ama e se preocupa já sofrem, imagine só os cãezinhos de rua, que são sozinhos e não têm ninguém para zelar por seu bem-estar quando adoecem?

Essa é uma realidade de muitos cães ao redor do mundo, inclusive de Norberto, que morava nas ruas da Argentina, mas teve sua vida completamente transformada pelo coração bondoso de uma veterinária, que resolveu tirá-lo dessa situação. Uma história muito linda de amor e empatia, que está conquistando a internet.

Noelia Tacacho, médica veterinária e dona da clínica Lola Polola encontrou Norberto na rua e percebeu que ele estava doente. Ficou com muita pena de deixar o cachorrinho por ali, sofrendo sozinho e resolveu levá-lo para sua clínica.


Chegando lá, Norberto foi diagnosticado com uma infecção no pescoço. Noelia e sua equipe cuidaram dele até que ficasse completamente curado e também o castraram. No entanto, logo depois descobriram que o cãozinho também tinha um tumor venéreo transmissível, que só pode ser curado em sessões muito caras de quimioterapia. De acordo com Noelia, o valor do tratamento era de US$ 300.

Eles precisavam encontrar uma maneira custear o tratamento de Norberto, e então tiveram uma ideia que fez com que o cãozinho ficasse muito conhecido nas redes sociais.

Na página da clínica no Facebook, Noelia publicou uma foto de Norberto com uma placa que diz: “Vendo roupinhas para pagar minha quimioterapia”.

Os internautas ficaram comovidos com a foto, e compartilharam muitas vezes para que a mensagem pudesse chegar até pessoas que realmente pudessem ajudar Norberto a ter uma melhor qualidade de vida.


No entanto, muitas pessoas disseram que ela só fez isso para promover a própria clínica. Em sua defesa, Noelia disse que só queria que as pessoas comprassem os produtos da loja para financiar o tratamento de Norberto e conseguir salvá-lo.

Com a comoção nacional, muitas pessoas ajudaram a causa de Norberto, e ele está cada dia melhor, como a página da Lola Polola frequentemente mostra em suas publicações:

Depois de Norberto, a clínica fez campanha para ajudar outros cães, confira mais em sua página na rede social.

Uma atitude muito nobre de Noelia, que está mostrando que tem um verdadeiro amor e compromisso com sua profissão. Que mais profissionais veterinários se inspirem em seu exemplo!

Compartilhe a história com seus amigos!


Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.