Animais

Cachorro abandonado vira cão-guia da irmã cega e surda. Agora, eles têm nova família!

CAPA Cachorro abandonado virou cão guia da irmã cega e muda agora eles têm uma nova família

Deixados num abrigo, estes dois irmãos não se separam em nenhum momento. Denver é o cuidador da cadela Star, a irmãzinha surda e quase totalmente cega.



É tão bonito ver irmãos que compartilham laços de companheirismo e amizade. Quando unidos por esse tipo de sentimento tão forte, nada pode separá-los. Como melhores amigos que são, também não há nada no mundo que um faça sozinho.

Esse é o caso de Star e Denver, inseparáveis, porque compartilham um laço ainda mais forte. Nascidos de uma cadela abandonada e com outros seis irmãozinhos, todos foram entregues para adoção, exceto a mãe, adotada pela família que os encontrou.

O resgate seria finalizado apenas depois que a pessoa que recebeu os cachorrinhos não conseguira mantê-los e pediu ajuda especializada. Os filhotes foram destinados a um centro de atendimento.


Desde que o vídeo deles foi postado no Facebook, os dois viraram uma sensação na internet com mais de 300 mil compartilhamentos.

Ao chegar ao abrigo Hellen Woodward, em San Diego, nos Estados Unidos, os dois não se desgrudam. Logo os veterinários passaram a achar isso tudo muito estranho.

Afinal, eles eram resultados de uma ninhada de oito cachorrinhos. Após examinada, os profissionais do local constataram que Star é surda e cega.

Assim, eles decidiram que os cãezinhos não seriam adotados separadamente. Quem quisesse levar Denver teria que levar Star, e vice e versa.


2 Cachorro abandonado virou cão guia da irmã cega e muda agora eles têm uma nova família

Direitos autorais: reprodução Facebook/Hellen Woodward.

Sempre que precisa explorar algo, Star está sempre ao lado de Denver, o cão-guia da pequenina. Os dois viraram queridinhos no abrigo e recentemente receberam um novo lar.

Dependente do irmãozinho, a pequena Star é uma verdadeira exploradora. Ela segue por onde puder, farejando e tendo uma sensação do entorno.

Durante o tempo todo, Denver cuida da irmã e, desde o começo da relação, ele é o único dos filhotes que não se desgruda dela. Mesmo quando brinca sozinho, com outras pessoas, Denver sempre tem o cuidado de retornar para perto da irmã e certificar-se de que ela esteja bem.


Não há coisa mais linda que dois irmãos que se amam de forma tão especial. Denver e Star compartilham algo especial, além disso, estão no mesmo lar. Um casal se encantou com os dois pequenos e logo decidiu adotá-los.

3 Cachorro abandonado virou cão guia da irmã cega e muda agora eles têm uma nova família

Direitos autorais: reprodução Facebook/Hellen Woodward.

Depois de perder o cachorro amado de 15 anos, Star e Denver são as duas novas paixões deles. O casal disse à página do Facebook do centro de adoção que os dois se adaptaram facilmente à nova casa. Star anda para cima e para baixo, sempre com a supervisão do irmão atento e protetor.

O que você achou da conexão dessa duplinha?


Comente e compartilhe esta história com os amigos!

Por dez votos a um, STF autoriza medidas restritivas para quem não se vacinar contra covid-19

Artigo Anterior

Casal já respondeu a mais de 2.000 cartinhas endereçadas ao Papai Noel, que chegaram a seu apartamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.