Animais

Cachorro com deformidade vira estrela no Tik Tok. Ele mostra que é bonito ser diferente!

CAPA Cachorro com deformidade vira estrela no Tik To Ele mostra que a bonito ser diferente

“Cachorro feio” do Tik Tok, Alan e família dão um lindo exemplo de como as diferenças podem ser belas e que até os cães deformados merecem um lar amoroso!



Ninguém tem culpa de como nasce. Nossos traços são definidos bem antes de termos algum tipo de opinião sobre o caso. Muito menos nossos pais e mães têm controle sobre isso. Aspectos físicos e formatos são entregues a nós, e ponto final.

O que podemos fazer é viver sem nos abalar pelo que nos tornamos. Algumas situações podem ser revertidas com cirurgias e tratamentos mas, muitas vezes, elas não são necessárias. É o caso do cachorro Alan. Ele nasceu com uma deformação no focinho e, sempre que fecha a boca, os dentes inferiores saltam para o lado.

 


@alantheuglydog##alantheuglydog ##alanthehappydog♬ Count on me – Bruno Mars


Por esse motivo, o pequenino cão foi abandonado aos dois meses de idade. Apesar disso, ele teve sorte de achar uma família amorosa que o resgatou e cuida intensamente dele.

Alan é conhecido como O Cachorro Feio, no Tik Tok. Pouco tempo depois, sua tutora, Johanna Handley, cansada de escutar as pessoas chamando Alan de “feio” na rua, e para contra-atacar, criou para ele uma conta na rede social. A ideia era que ele demonstrasse toda sua veia artística para o mundo. E, como era de se esperar, um cachorrinho tão diferente quanto ele fez sucesso instantaneamente.

2 Cachorro com deformidade vira estrela no Tik To Ele mostra que a bonito ser diferente

Direitos autorais: reprodução Tik Tok/@alantheuglydog.

Com mais de 140 mil seguidores, Alan é uma verdadeira estrela no Tik Tok. Ele é arteiro e mesmo assim recebe dezenas de mensagens do mundo todo.


Nem todas são positivas. Alguns querem que ele faça cirurgia e se oferecem para pagar pelo procedimento, mas em entrevista ao Daily Mail, Johanna diz que já foi pedir orientação de um veterinário, que não constatou nada de grave com o pequeno.

A intervenção só faria Alan sentir muita dor e seria puramente estético, então, a família decidiu que não deveria ser feita. Mesmo assim, o cachorrinho tem intensa lista de fãs que o amam como ele é.

Outras pessoas criticam Johanna por ter colocado o nome da conta de O Cachorro Feio. Ela se defende dizendo que a intenção era mostrar que existe algo muito mais bonito em Alan que as deformidades vistas pelas pessoas.

Alan e seus donos mostram que a beleza mais importante é a que a olhos não se podem ver: muito amor e carinho, o que faz dele um dos cães mais bonitos da internet.


A mensagem que Johanna quer passar é que os cães resgatados, como Alan, são lindos como são e merecem ser adotados também. Eles podem ser especiais de uma forma que a maioria nem imagina.

Gostou da história do Alan?

Comente e compartilhe este texto com os amigos!


Azul transportará gratuitamente vacinas de covid-19 em mais de 100 cidades do país!

Artigo Anterior

Morador de rua usa único casaco para proteger cachorro do frio. Não desampara o seu melhor amigo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.