Animais

Cachorro fica de guarda em cima de carro furtado até o dono aparecer: “Ganhei um companheiro”

capacachorro fica de guarda em cima de carro furtado ate dono de veiculo aparecer Ganhei um companheiro

A amizade inesperada tem contagiado as redes sociais!

Algumas vezes, somos nós que damos uma nova chance de vida aos cães; outras, são eles que aparecem em nosso caminho quando mais precisamos e nos mostram o tipo de amizade mais pura e verdadeira que conheceremos em toda a vida.

O campo-grandense Vitor Mangino, de 18 anos, foi surpreendido pela lealdade de um cãozinho no último dia 15, e resolveu recompensá-lo de maneira muito especial.

Segundo contado em matéria do G1, o eletricista de 18 anos foi a uma festa na região da Vila Margarida e estacionou seu carro em uma rua paralela ao local do evento por volta das 23h. Às 23h, quando voltou ao local onde tinha deixado o carro, simplesmente não o encontrou, e foi tomado por um misto de tristeza e desespero que apenas quem já passou por uma situação como essa pode compreender.

O que deixou a situação ainda mais triste para o jovem foi o fato de que ele havia comprado o carro apenas oito meses antes e ainda tinha muitas prestações para pagar. Depois de andar por todo o bairro e não encontrar o carro, ele ligou para os seus pais e foi a uma delegacia acompanhado deles registrar um boletim de ocorrência.

No local, ele descobriu que não havia sido a única vítima naquela noite, pois outros três veículos haviam sido roubados e queimados. Essa última informação certamente deixou o jovem ainda mais preocupado, especialmente por ele fazer uma nova busca pela cidade no domingo e não ter nenhuma novidade.

A esse ponto, Vitor já estava acreditando que nunca mais encontraria o carro, mas o destino lhe preparou uma grande surpresa. Na terça-feira (18), Vitor recebeu uma ligação da polícia dizendo que o seu carro havia sido localizado no bairro Moreninha, a quilômetros de onde foi furtado.

No entanto, o veículo não estava completamente sozinho, um cãozinho de rua aparentemente havia se tornado o protetor oficial do veículo, porque estava deitado no teto do carro e não permitia que ninguém se aproximasse dele. Quando os policiais contaram isso para Vitor, perguntando-lhe se também havia perdido um cão, o jovem contou que ficou todo arrepiado, decidindo naquele momento que adotaria o animal.

2cachorro fica de guarda em cima de carro furtado ate dono de veiculo aparecer Ganhei um companheiro 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cachorro_heineken.

O jovem eletricista viu que o veículo estava prejudicado, mas não havia pegado fogo. Apesar disso, rodas, som e parte do motor foram levados, por isso teve de ser guinchado.

O cão, de acordo com relato do jovem, agiu como se o conhecesse desde sempre, pois o recebeu com muita alegria e permitiu a Vitor se aproximar do carro.

Grato e apegado ao animal que cuidou de seu veículo, Vitor decidiu que não o abandonaria, então o adotou, mesmo estando todo sujo e desnutrido, assumindo para si a missão de cuidar dele e dar-lhe uma vida muito melhor.

O cãozinho recebeu o nome de Heineken e foi morar com o jovem. O animal, que foi definido como um “anjo de quatro patas” pelo novo dono, também ganhou companheiros caninos, porque Vitor já tinha outros dois pets, Charlote e Bud, que recepcionaram Heineken com tranquilidade.

Vitor até mesmo criou um perfil no Instagram para o novo amigo, que já conta com mais de 6 mil seguidores.

O prejuízo decorrente do furto está em torno de R$ 7 mil e, enquanto decide como fará para consertar o carro, Vitor tem ido trabalhar de bicicleta. O jovem afirma que não pode reclamar porque, apesar das perdas, ganhou um companheiro.

0 %