Animais

Cachorro perdido entra em ônibus todos os dias à procura do dono. Ele quer seu melhor amigo de volta!

Pegando o mesmo ônibus todos os dias, este cachorro só quer encontrar o dono e ter o amor que nutriu este belo companheirismo de volta.



Anos de convivência formam uma liga muito difícil de quebrar entre seres humanos e cachorros. Se bem cuidados, os animais não nos deixam em nenhum momento de dificuldade. Eles, inclusive, podem ser os únicos a permanecerem ao nosso lado incondicionalmente.

Não é todo dia que uma situação difícil se põe na nossa frente, mas algumas coisas acontecem e nós não temos como saber que vai acontecer com eles. Cachorros são os mais leais companheiros e é triste ver que algumas pessoa insistem em abandona-los.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Josue L. Caballero Caballero/Ale Nolli Vargas.


É de cortar o coração perceber animais que são nossos parceiros incondicionais vagando pelas ruas sem terem a ideia de onde estão os companheiros que eles tanto consideram. Este personagem, no entanto, tem uma determinação de dar inveja a qualquer.

Mesmo sem saber se ele fora abandonado, se o dono não pode mais ajudá-lo, a rotina deste cachorro não muda. E diariamente ele tenta achar aquele que ele tanto ama.

Com um senso de lealdade diferenciado, esse animal entra todos os dias na linha antes que o dono usava para se deslocar à procura dele.

A verdade é que ninguém sabe o que aconteceu com a pessoa para qual este cachorro dedica tanta fidelidade. Já se tornou natural e esperado por todos os passageiros. Ele entra sempre no mesmo horário, vai até o assento antes ocupado pelo dono. E olha diretamente se o reconhece.


Como nada de novo ocorre, o cachorro vira as costas e desce do coletivo. Alguns passageiros já até se compadeceram da situação e fazem campanha para achar a pessoa tão procurada pelo animalzinho.

É assim que a história deste animal se tornou tão popular. A estudante Ale Nolli Vargas postou em um grupo de Facebook um relato sobre o cachorrinho em que pedia ajuda a qualquer pessoa de Lima, no Peru, que conhecesse ele ou o dono dele.

Até o momento ninguém se prontificou. Não sabemos ainda se ele foi abandonado ou se o dono morreu e nada pode fazer agora. No entanto as imagens do pequeno cãozinho nos dão a impressão de que ele não vai desistir tão fácil da busca.

Apesar de não podermos resolver a situação dele, este cachorro nos ensina a valorizar a verdadeira amizade. Aquela que não se perde nem quando a distância é longa.


Companheirismo é muito mais que bons momentos e diversão. Ele nos ensina o que é lealdade incondicional e determinação por aquele que ele protege.

Menino que perdeu perna em zona de guerra dança de alegria ao receber uma prótese. Ele poderá andar!

Artigo Anterior

Após pedir “café da manhã” para Papai Noel, menino humilde recebeu uma incrível surpresa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.