Notícias

Cão que ajudava nas buscas por Lázaro se fere em rio e é carregado nas costas por policial

Untitled 1 9

Cão teve apenas um ferimento superficial e está bem.



Lázaro Barbosa tem colocado medo na população brasileira nos últimos dias. O criminoso tem cometido diversos crimes, matado muitas pessoas e tem fugido da polícia com sucesso, apesar das intensas buscas.

No último dia 9 de junho, Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), e matou a tiros e a facadas o casal Cláudio Vidal, 48, Cleonice Marques de Andrade, 43 e os dois filhos Gustavo Vidal, 21, e Carlos Eduardo Vidal, 15.

Desde então, ele continua desaparecido, surgindo em lugares da região invadindo fazendas, colocando fogo em casas, atirando em pessoas, trocando tiros com policiais, entre outros.

As buscas por Lázaro nas matas de Cocalzinho entraram no 14º dia na terça-feira (22). Os agentes, agora, contam com rádios comunicadores, helicópteros, cães e drones com visão noturna e térmica.


Na segunda-feira (21), após uma moradora afirmar ter visto um homem, parecido com o Lázaro passar por uma propriedade rural da região, policiais e bombeiros, acompanhados de cães farejadores, a acompanharam por uma busca.

Nessas buscas, Sauke, um pastor alemão do Comando de Policiamento de Cães (CP Cães), foi ferido por uma pedra dentro de um rio, e socorrido por um amigo policial.

caddela brumadinho

Direitos autorais: Vitor Santana/G1 Goiás

Um vídeo divulgado pela PM, no dia 21, mostra Sauke sendo carregado nas costas pelo militar. O pastor alemão teve um corte na pata traseira e foi levado para uma clínica veterinária em Goiânia onde recebeu tratamento. Ele se recupera bem do ferimento, que foi superficial.


Além de Sauke, mais outros 4 cães farejadores também estão realizando buscas pelo suspeito. Entre os animais está a experiente cadela Cristal, que ajudou nas buscas pelos desaparecidos em Brumadinho (MG).

A Polícia Militar esclareceu que os cães são capazes de farejar o odor do alvo em diversos terrenos, inclusive na água.

Policiais são afastados após matarem jovem com transtornos mentais que fez post sobre Lázaro

Artigo Anterior

“Chamado dado por Deus.” Em 30 anos, mulher abriu sua casa para mais de 400 filhos adotivos!

Próximo artigo