Animais

Cachorro seguiu homem por dias até seu trabalho e foi adotado. “Ele me conquistou”

Capa Cachorro seguiu homem por dias ate seu trabalho e foi adotado. Ele me conquistou
Comente!

O homem compartilhou nas redes sociais vídeos do novo amigo e de outros animais que resgatou. O público se derreteu com a história do cachorrinho!

É triste pensar que, mesmo que a presença de cachorros e gatos domésticos, os famosos “pets”, seja tão comum em diversos lares pelo mundo, ainda assim seres humanos insistem em desrespeitar a vida de animais, tratando-os com descaso!

Infelizmente, não é preciso buscar muito na memória para se recordar de algum caso de animal que sofreu maus-tratos do dono, que foi jogado na rua ou simplesmente abandonado à própria sorte por aqueles que ele sentia serem sua família. E os dados também não deixam de mostrar quão cruel a dita como “benevolente” raça humana pode ser com os animais: de acordo com pesquisas feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), somente no Brasil existem mais de 30 milhões de animais de estimação abandonados.

O erro crucial das pessoas é continuar enxergando animais, seres vivos, como coisas descartáveis! Eles têm necessidades e precisam de cuidado e atenção como nós. Não se comprometa em acolher um bichinho se não tiver a plena certeza de que poderá prover o melhor para lhe garantir boa qualidade de vida.

Felizmente, existem indivíduos que se importam com o bem-estar e os direitos dos bichos. A demanda para cuidar melhor deles é tanta, que não bastam somente as instituições governamentais intervirem, mas nobres homens e mulheres fazem de um objetivo cuidar e acolher os pets que estão nas ruas.

E várias pessoas fazem sua parte para deixar este mundo melhor para os pets, mesmo que individualmente, sem fazer parte de uma ONG. Foi o que fez Andre Said, que adotou um cãozinho de rua que o seguiu até o trabalho por dias.

O caso de derreter o coração foi compartilhado na rede social TikTok, onde Andre também fala de outros resgates de animais que já fez. Na publicação que viralizou, podemos ver que Andre chega ao seu local de trabalho e em seu encalço, acompanhando seus passos, está um cachorro de rua, com pelos compridos e língua de fora. O cachorro chega perto de Andre e deixa que o homem passe a mão nele.

2 Cachorro seguiu homem por dias ate seu trabalho e foi adotado. Ele me conquistou

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @andresaid13

Andre até tentou lhe oferecer comida, mas ele não quis, porém tomou gratamente da tigela de água fresca que seu novo amigo humano lhe ofereceu. O homem entrou no estabelecimento e filmou o cão, que o aguardou do lado de fora, deitado junto ao portão, como se descansasse. Andre disse na publicação que sentiu como se o cachorro estivesse lhe dizendo que agora cuidaria dele também.

O vídeo tocou o coração da internet! As pessoas que já acompanhavam as publicações de Andre – e várias outras que o conheceram pelo vídeo de sucesso – elogiaram seu ato e várias perguntaram qual era o paradeiro do simpático cãozinho agora. Uma mulher comentou que esperava do fundo do coração que Andre tivesse adotado o cão que o seguiu.

E o homem prontamente lhe respondeu que sim! Em outra publicação, Andre mostrou o cachorro, agora bem tratado e com uma roupinha para o proteger do frio, dentro de sua casa, dando-lhe a patinha. Nessa postagem, ele também mostra que o cão já memorizou o horário que chega do trabalho e o espera na porta de casa. Andre disse que foi assim que ele o conquistou.

3 Cachorro seguiu homem por dias ate seu trabalho e foi adotado. Ele me conquistou

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @andresaid13

E o melhor é saber que esse não é o único resgate que Andre já fez! Em sua conta no TikTok, ele posta diversos vídeos sobre o cuida com seus cachorros e animais de rua que resgatou. Não consegue ficar com todos, mas conta na internet que faz questão de cuidar dos animais de rua da vizinhança. Ele diz que quer deixar o mundo um lugar melhor. Para os animais de rua, certamente, ele já está conseguindo fazer isto!

Comente!

Messi faz cara feia e impede “exclusão” da esposa na Bola de Ouro; veja

Artigo Anterior

Intensos e apaixonados. Os homens destes 2 signos sabem como amar uma mulher!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.