Animais

Cachorros recebem o boletim escolar da creche, e vídeo bomba nas redes sociais

capa site Cachorros recebem o boletim escolar da creche e video bomba nas redes sociais

Os pets são avaliados em notas que vão de zero a cem, e o público explodiu de tanta fofura, além de mostrar o tamanho do cuidado da tutora.

O amor pelos animais nos mostra, a cada dia, nosso elo com pequenos seres que estão emocionalmente disponíveis. Sempre em busca de carinho e atenção, cães e gatos, os mais tradicionalmente domesticados, podem ser a companhia perfeita para quem quer ser amado.

Mas além de cuidar do seu animal de estimação, é sempre importante compreender que eles precisam muito mais do que apenas alimentação e teto. O cuidado se estende para outras áreas, pois também precisam de atenção, afeto, praticar atividades físicas e passear, por exemplo. Assim como nós, os pets precisam de cuidados que não podem ser ignorados.

Para aqueles que passam boa parte do dia fora de casa, uma das melhores saídas pode ser arrumar uma creche ou um local onde os animais possam ficar, principalmente aqueles que não têm varanda, quintal ou que moram em apartamentos. Manter os animais sozinhos e enclausurados pode causar sérios danos à sua saúde emocional, além de provocar inquietação e agressividade, na maioria das vezes, podendo ser constatada pela destruição de móveis ou outros objetos.

No dia 16 de dezembro, uma página no Instagram chamada Super Noopy compartilhou um vídeo em que a tutora mostra o boletim escolar dos seus cãezinhos, Noopy e Shakira. Sim, é isso mesmo! Chamado de “Boletim Escãolar”, ele avalia os pequenos de zero a cem em categorias como simpatia, comportamento, popularidade, educação física, entre outros.

2 Cachorros recebem o boletim escolar da creche e video bomba nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @super_noopy

A iniciativa partiu da Zazen Dog, uma creche para cães com espaço desenvolvido para todos os portes, abertos ao bem-estar, à diversão e à socialização. Os responsáveis oferecem não apenas uma estadia para os bichinhos, mas também a oportunidade de diversão, com direito a banho de piscina, festa de aniversário e muito mais.

A tutora de Noopy e Shakira conta que, no geral, as notas dos pequenos são boas, mas que ainda existem algumas áreas em que têm certa dificuldade. Para a cadelinha, simpatia e educação física deixam a desejar, enquanto para o machinho, apenas educação física. Mas isso pode ser facilmente explicado pela ausência de movimentos nas patas dianteiras, o que dificulta sua locomoção.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, a tutora explica para cada um de seus cães as notas que tiraram, e os animais aparecem prestando atenção no que ela diz. A promessa de que precisam se comprometer a melhorar no ano que vem é firmada em um show de fofura e simpatia dos pequenos.

3 Cachorros recebem o boletim escolar da creche e video bomba nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @super_noopy

A postagem teve mais de 18 mil visualizações e os internautas inundaram a seção de comentários, demonstrando quão maravilhados estavam com a situação. Alguns elogiaram a beleza dos animais, outros deram razão pelas notas que tiraram, enquanto outros reforçaram que eles tinham “passado de ano sem recuperação”.

Uma das seguidoras disse que os cachorros tinham sorte de ter uma tutora como ela, “um anjo enviado por Deus”, que cuida e ama verdadeiramente seus animais, um amor que chega a ser muito bonito de ver. Ela reforça que os cãezinhos vieram ao mundo para nos ensinar o que é amar de verdade, já que eles são capazes de oferecer o melhor que há em seus corações.

O comprometimento com os animais vai muito além de apenas oferecer comida e água com frequência, é preciso ter consciência de que eles precisam de atenção e muito afeto, além de uma socialização adequada. Quantas vezes não nos deparamos com maus-tratos animais? Precisamos inverter essa lógica e dar aos pets e todos os outros bichinhos tudo aquilo que merecem.

Whindersson anuncia despedida dos palcos em 2022: ‘Fama me afetou em outros níveis’

Artigo Anterior

Menina morre após motorista bêbado colidir contra carro da família

Próximo artigo