Cada pessoa tem a sua própria história, cada um sabe os pesos e as feridas que carrega

4min. de leitura

Apenas quando abandonamos as comparações podemos nos tornar a melhor versão de nós mesmos.



Quando paramos para observar melhor as vidas das pessoas que estão à nossa volta ou que temos em nossas redes sociais, na maioria das vezes nos sentimos decepcionados com nós mesmos, pois acreditamos que enquanto elas vivem momentos de conquistas e alegrias nós estamos cada vez distantes de onde deveríamos estar.

No entanto, nós apenas enxergamos o que essas pessoas querem que enxerguemos, o que elas desejam transmitir para o mundo, e isso não necessariamente está relacionado à verdade. Muitas pessoas usam diversos artifícios para fazer com que os outros pensem que estão sempre bem, mesmo nos dias em que mais precisam de uma conversa e de um ombro amigo.

Todos nós temos uma jornada, com desafios a serem superados, lições a serem aprendidas e conquistas a serem alcançadas.

Todos nós já passamos por uma fase complicada na vida, já perdemos ou deixamos ir alguém que amávamos, já tivemos feridas profundas em nossos corações.


Apesar da história ser única, nós compartilhamos muitas experiências comuns com todas as pessoas à nossa volta, só que raramente percebemos isso. Nós analisamos tudo muito superficialmente, olhamos as suas fotos e publicações nas redes sociais, mas raramente as chamamos para tomar um suco e conversar sobre a vida. Sentamos ao seu lado todos dias por oito horas, mas raramente nos permitimos a oportunidade de construir um vínculo, por isso tendemos a acreditar que vivem melhor do que nós.

Os nossos chefes, vizinhos e conhecidos também ficam sem dinheiro, também precisaram abrir mão de um sonho em algum momento.

As pessoas que moram conosco também têm dias ruins e aqueles que parecem ser frios e distantes também precisam de apoio e amor das pessoas que amam.

Todos nós temos feridas que doem e pesos sobre nossas costas que muitas vezes nos impedem de caminhar. A vida tem altos e baixos para todos nós e é por essa oscilação que nós estamos em constante crescimento, desenvolvendo todas as habilidades necessárias para vivermos com autenticidade e propósito.


Deixe de se sentir insuficiente ou triste depois de olhar uma foto bonita ou ouvir uma notícia boa sobre alguma pessoa em sua vida. Entenda que ela também vive uma vida imperfeita e lida com suas questões internas.

Não devemos nos comparar às pessoas ao nosso redor, porque elas vivem a sua própria história.

Cada pessoa sabe os pesos e as feridas que carrega, por isso a comparação nunca é a solução. Ao invés de tentar sabotar alguém, troque conhecimentos com esse alguém e busque crescer em conjunto.

Apenas quando abandonamos as críticas e comparações podemos enxergar o outro com verdade e nos tornar a melhor versão de nós mesmos.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.