Pessoas inspiradoras

Cadeirante doa dinheiro de seu tratamento de células tronco para criança que não pode andar

Há cinco anos, Dan Black ficou paralisado depois de um acidente de bicicleta. Desde então, ele vinha juntando dinheiro para um tratamento com células tronco que pudesse fazê-lo andar novamente. O problema é que o tratamento ainda não existe, portanto, seu dinheiro estava guardado enquanto ele esperava um avanço da medicina.



Foi aí que Dan ouviu sobre um garoto de cinco anos, com paralisia cerebral, chamado Brecon Vaughan. Como Dan, Brecon não pode andar. A diferença é que o tratamento para ajudar Brecon existe, mas custa 90 mil dólares.
Os pais de Brecon já tinham juntado 16 mil dólares – que somados com a doação de Dan, ultrapassam a metade do valor necessário.

 


1 2

 

“As coisas não vão melhorar tão cedo para mim. Então decidi ajudar alguém cuja vida pudesse ser melhorada. Se eu puder ajudar alguém a andar, eu ajudarei. E Brecon poderá andar se fizer a cirurgia.” disse Dan em uma entrevista.

A história correu todo o Reino Unido e eles conseguiram ainda mais gente com desejo de ajudar. Em menos de uma semana, os pais de Brecon conseguiram atingir o dinheiro da operação. Um verdadeiro exemplo do poder de uma iniciativa em favor do próximo somado ao poder de pessoas que, juntas, trabalham em prol de uma causa.


Menina de 9 anos desiste de presentes para poder ajudar abrigo de animais em seu aniversário

Artigo Anterior

Morador de rua doa tudo que arrecada em moedas para outros moradores de rua, orfanatos e igrejas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.